Esportes

Com três atacantes, Fabio Henrique projeta time ofensivo contra o Vitória

Embalada pelo triunfo contra o Linhares na última rodada, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Vitória, neste sábado, no clássico da 15ª rodada do Campeonato Capixaba. Sem pensar em outro resultado a não ser a vitória para buscar o G-4, Fabio Henrique escalou um time ofensivo para o jogo no Salvador Costa.

O técnico grená testou várias mudanças nos treinos desta semana na AERT, na Serra. O meia Léo Oliveira, titular na última partida, voltou a sentir dores no joelho e desfalca o time, assim como o volante Thiago e o lateral-direito Renatinho, mas Tabata está recuperado da lesão na coxa direita. O volante chegou a treinar entre os titulares na quarta-feira, mas será opção no banco de reservas.

“Tabata treinou bem entre os titulares, mas ele está voltando de lesão e não queremos correr o risco de perder o jogador novamente, porque quarta-feira já tem outro jogo importante contra o Castelo. Além disso, a formação com três atacantes me agradou muito. Então, vamos utilizar o Tabata como opção, se houver necessidade na partida”, explica o treinador.

No lugar de Léo Oliveira, o técnico escala Vitinho, optando pela formação com três atacantes. Sendo assim, a Tiva vai a campo com: Felipe Guedes; Tiago Bastos, David, Renan e Ayrton; Serjão, Mayko Jhordan e Bombom; Vitinho, Badinho e Alex Pedrozo. Já o rival alvianil terá a estreia do novo treinador, Erich Bomfim.

Em boa fase com a camisa grená, o lateral-direito Tiago Bastos espera um jogo difícil contra o Vitória, mas confia no time para conquistar os três pontos. “Acredito que vai ser um jogo pegado, decisivo, como todo clássico é, pela rivalidade. Precisamos ser um time equilibrado, mesmo tendo que vencer de qualquer forma, porque em clássicos os detalhes decidem. Temos que atacar, mas sem deixar muitas brechas na marcação”, afirma o lateral, que participou ativamente do primeiro gol da vitória contra o Linhares por 2 a 1, acertando o cruzamento para Hércules cabecear e balançar a rede. “Futebol é parecido em todos os lugares. A equipe está me deixando bem à vontade para jogar e, conforme o time vai evoluindo, as atuações individuais também evoluem”, conclui.

Com 17 pontos, a Desportiva ocupa a 5ª posição na tabela, a três pontos do G-4, e se vencer pode entrar na zona de classificação, caso o Castelo vencer o São Mateus. Desportiva e Vitória se enfrentam neste sábado (26), às 15 horas, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Felipe Guedes (1) e Rafael Vaz (12)

Zagueiros: David (3), Renan (4) e Diego Martins (13)

Laterais: Tiago Bastos (2), Ayrton (6) e Tatá (14)

Volantes: Serjão (5), Mayko Jhordan (8) e Tabata (15)

Meias: Bombom (10), Jefersom Berger (16) e Marcinho (18)

Atacantes: Badinho (11), Vitinho (7), Alex Pedrozo (9) e Hércules (17)