A Desportiva entrou em campo neste sábado (02) contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e saiu sem o resultado esperado. Apesar de pressionar o adversário durante toda a partida, e contar com excelentes chances de gols, a equipe grená saiu com a derrota por 2 a 1.
Com o resultado, a Tiva segue na terceira colocação da Chave A12, com o total de 04 pontos. Pela série d, a Desportiva volta a entrar em campo no dia 10 de julho, contra o Goianésia, e no dia 17 de julho contra o URT.
O Jogo
Como já era previsto, a equipe grená entrou em campo pressionando a equipe visitante, já com escanteio a favor no primeiro minuto de partida. Mas o Volta Redonda não se rendeu aos ataques da Tiva e logo aos 09 minutos de jogo abriu o marcador. Após jogada rápida de Jorge Luiz na linha de fundo, a bola sobra para Luiz Gustavo escorar e colocar no fundo da rede, 1 a 0 para o Voltaço.
O gol logo no início da partida não desanimou a Desportiva, que precisava da vitória para manter viva a esperança de classificação para a próxima fase da competição. Aos 15 minutos, Fabinho Capixaba encara a marcação, tenta chegar à linha de fundo e sofre falta. O que seria uma grande chance para o time capixaba acabou sendo desperdiçada.
Aos 20 minutos foi a vez de Felipe salvar a Tiva. Jorge Luiz, do Volta Redonda, recebe passe na entrada da área e chuta forte. O goleiro grená faz brilhante defesa e impede que o time carioca amplie a vantagem. Respondendo ao ataque, a Tiva chega com Rael, que toca para Fabinho Capixaba chutar bem para o gol, e desta vez o goleiro Mota salva o que seria o empate grená.
O primeiro tempo ainda contou com uma expulsão. Luis Gustavo, autor do gol do Volta Redonda, que já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso após o árbitro Aurélio Martins interpretar simulação de pênalti por parte do jogador na área da Tiva. Apesar de atuar com um atleta a mais em campo, a Desportiva não conseguiu encerrar a primeira etapa com o empate, indo para o vestiário em desvantagem no placar.
Assim como no primeiro tempo, foi a Locomotiva Grená que começou pressionando na segunda etapa. Com apenas dois minutos de partida, Acerola escora para Jeffinho, que chuta para defesa do goleiro Mota. No rebote, Rael chuta firme, e o goleiro visitante faz mais uma excelente defesa.
A Tiva seguiu pressionando com Fabinho Capixaba, que aos 19 minutos do segundo tempo cruzou a bola na área, na direção de David Dener, mas a bola sobrou para o goleiro Mota. Aos 27 minutos mais uma oportunidade para a Desportiva. Após confusão na área do Volta Redonda, a bola sobra para Paulo Vitor, que cruza para David Dener. O atacante chega a escorar a bola com a coxa, mas perde uma chance clara de gol.
Apesar da pressão do time da casa, quem surpreendeu mais uma vez foi o Voltaço, que aos 44 minutos ampliou o placar. Em jogada de contra-ataque, João Cleriston avança, ficando sozinho com o goleiro Felipe. O volante apenas tocou a bola no canto, 2 a 0 para o Volta Redonda. A Desportiva ainda diminuiu o placar aos 46 minutos. Jeffinho bateu de fora da área, o goleiro Mota deu rebote e Rael escorou para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
DESPORTIVA 1 X 2 VOLTA REDONDA
Desportiva: Felipe; Fabinho Capixaba, Willyan, David e Anderson Tasca (Jeffinho); Ivan, Léo Silva (David Dener), Pirão e Wandinho (Paulo Vitor); Rael e Acerola. Técnico: Fabiano Rossato.
Volta Redonda: Mota, Osmar, Márcio, Maílson e Paulo Vitor; João Cleriston, Luís
Gustavo, Marcos Júnior e Jorge Luiz (Ayrton) (Pablo); Michel Cury (Daniel Felipe) e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian
Gols: Luis Gustavo (Volta Redonda), aos 09 do primeiro tempo. João Cleriston (Volta Redonda), aos 44 e Rael (Desportiva) aos 46 minutos do segundo tempo
Arbitro: Aurélio Santana Martins
Cartões Amarelos: Luis Gustavo, Paulo Vitor e João Cleriston (Volta Redonda), Pirão, Willyan e Fabinho Capixaba (Desportiva)
Cartão Vermelho: Luis Gustavo (Volta Redonda)
Local: Estádio Engenheiro Araripe