Esportes

Com um a menos, CSA busca empate com CRB no clássico alagoano pela Série B

O clássico alagoano da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, terminou sem vencedor. Mesmo com um a menos em campo, o CSA buscou o empate por 1 a 1 com o CRB, em partida disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada.

O confronto foi o de número 521 entre os rivais com 187 vitórias do CRB, 177 empates e 157 vitórias do CSA. O CRB abriu o marcador com Rafael Longuine aos 33 minutos do primeiro tempo. O gol do CSA foi marcado por Lucas Barcelos, aos 35 minutos do segundo tempo.

Apesar de estar apenas um ponto distante da zona de rebaixamento, com 32 pontos, o CSA deixou o jogo comemorando o resultado. Isto porque jogou com um jogador a menos – Diego Renan foi expulso após falta em Emerson Negueba – desde os 11 minutos do segundo tempo.

O empate confirma a fase de recuperação na Série B do CSA, que conquistou nove pontos nos últimos cinco jogos e saiu da zona de rebaixamento. Mas complica as pretensões do CRB na briga pelo acesso. Com 40 pontos, caiu para a oitava colocação e está cinco pontos distante do Vasco, quarto colocado e que neste domingo encara o Grêmio, em Porto Alegre.

O clássico começou bem equilibrado com o CSA chegando com mais perigo após uma falha de Gum na saída de bola. Na cobrança de falta, porém, Lourenço acertou a barreira. Com mais posse de bola, o CSA criou boa chance de abrir o marcador aos 23 minutos, quando Lucas Barcelos cruzou pela esquerda e Lourenço chegou finalizando nas mãos de Diogo Silva.

O CRB passou a agredir o rival quando Longuine apareceu na partida. Aos 32, ele deixou Paulinho Moccelin na cara do gol, mas o atacante bateu em cima do zagueiro Lucão. Um minuto depois, Longuine colocou o CRB em vantagem. Rafael Prata cruzou pela direita e o meia bateu de primeira no canto direito do goleiro Marcelo Carné para abrir o marcador.

O CRB voltou atento para o segundo tempo e logo aos dois minutos, em cobrança de falta ensaiada, Gum cabeceou a bola e acertou o travessão do CSA. O CSA se complicou na partida aos 11 minutos, quando Diego Renan cometeu falta em Emerson Negueba e, após revisão no VAR, ele foi expulso.

Com um jogador a mais, o CRB passou a ter mais posse de bola e chegar mais ao gol de Marcelo Carné. De forma heroica, o CSA conseguiu o empate aos 35 minutos em um lance despretensioso. Lucas Barcelos levantou na área procurando Rodrigo Rodrigues, a bola passou por todo mundo e entrou direto no gol de Diogo Silva. No final, o CRB pressionou atrás do gol da vitória, mas o CSA conseguiu segurar o empate.

O CSA entra em campo no próximo sábado, dia 17, diante da Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, às 11h. O CRB joga no mesmo dia no estádio Rei Pelé, às 20h30, contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA:

CSA 1 X 1 CRB

CSA – Marcelo Carné; Igor Inocêncio (Edson), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Tito Canteros (Lucas Marques) e Rickson (Giva Santos); Lourenço (Rodrigo Rodrigues), Lucas Barcelos e Élton (Osvaldo). Técnico: Roberto Fernandes.

CRB – Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei (Jalysson), Juninho Valoura (Bruninho) e Rafael Loguine (Yago); Paulinho Moccelin, Emerson Negueba (Fabinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS – Rafael Longuine, aos 33 minutos do primeiro tempo. Lucas Barcelos, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Barcelos, Geovane e Rodrigo Rodrigues (CSA); Rafael Longuine, Gum e Anselmo Ramon (CRB).

CARTÃO VERMELHO – Diego Renan (CSA).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).