Após uma derrota fora de casa com uma equipe alternativa, o Real Noroeste repetiu a estratégia contra a Caldense, mas dessa vez o resultado foi outro. Neste domingo (24), os merengues capixabas fizeram grande atuação e bateram os mineiros pelo placar de 2 a 1 e conquistaram os primeiros três pontos na competição. O jogo foi realizado no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Mesmo com uma equipe praticamente alternativa, os merengues fizeram um grande primeiro tempo. Dessa forma, a equipe capixaba abriu o placar aos 29 minutos com Oscar Júnior de canhota da entrada da área.
Minutos depois, o Real teve a chance de ampliar de pênalti, mas Matheus Silva cobrou mal e o goleiro Iago Rodrigo impediu o segundo gol.
Na etapa final, as coisas começaram a se complicar para os anfitriões quando Jhonathan foi expulso ao colocar a mão na bola para evitar contra-ataque da Caldense.
Porém, em uma saída rápida, Pedro Botelho arrancou da defesa e deu lindo passe para Jarles Baiano que só tocou na saída do goleiro e marcar o segundo. No fim, a equipe mineira ainda descontou com Gabriel Braga.
Classificação
Com a vitória, o Real Noroeste pega o elevador e sobe para a 4ª posição com três pontos do grupo 6, e entra no grupo dos classificados para a próxima fase da Série D. Já a equipe da Caldense, que já havia empatado na primeira rodada em casa, agora caiu para a vice-lanterna na 7ª colocação com apenas um ponto.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela 3ª rodada do Brasileirão Série D 2022 no próximo sábado, dia 30. O Real Noroeste vai à Araraquara, interior de São Paulo, para encarar a Ferroviária, às 17 horas, no estádio Fonte Luminosa. Por outro lado, a Caldense recebe o Bahia de Feira, às 20 horas, no Ronaldão, em Poços de Caldas.