Esportes

Começa a preparação da Copa Metropolitana de Futsal

Onze equipes, divididas em duas chaves, disputam o título da competição, que se inicia no próximo sábado (18) e promete surpreender com grandes jogos

Associação Santanense será uma das equipes participantes Foto: TV Vitória

Depois do Futebol Society, da Copa das Comunidades, do Sub-17 Nacional e da Copa Espírito Santo 2014, a TV Vitória entra em quadra com a Copa Metropolitana de Futsal, uma parceria com a Federação para mostrar novos talentos do esporte. Onze equipes, divididas em duas chaves, disputam o título da competição, que se inicia no próximo sábado (18) e promete surpreender com grandes jogos.

O presidente da Federação de Futsal do Espírito Santo, Arnaud Cordeiro, destacou a importância da competição tanto para os atletas quanto para o Estado.

“Nós temos um futebol de salão vitorioso no Espírito Santo, e ele estava meio adormecido. Nós precisamos voltar a fortalecer o futebol de salão. Procuramos essa parceria, conseguimos esse apoio e isso vai abrilhantar o esporte”, disse Arnaud Cordeiro, presidente da federação de futsal.

O time da Associação Esportiva Santanense de Cariacica foi uma das equipes montadas especialmente para o campeonato. Segundo o presidente José Miguel, a equipe vai jogar com força para conquistar as vitórias.

“Nós unimos o pessoal que já está na base com alguns outros jogadores do time para participar, montando a equipe exclusivamente para este campeonato. O nosso objetivo é estar de volta também no próximo ano”, explicou José Miguel, presidente associação santanense.

A grande decisão da Copa Metropolitana de Futsal já tem data marcada. Será no dia 02 de novembro, às 10 horas, com transmissão ao vivo da TV Vitória e do jornal online Folha Vitória.

Divisão das equipes

Chave A

Racing
Santanense
Projeto Bom de Bola
Selc
Forte São João
Saldanha da Gama

Chave B

Vila Velha Futsal
Bombeiros
Morello
Rio Branco
Motivo Futsal da Serra

Regulamento

Divididas em duas chaves as equipes jogam entre si, dentro dos grupos, em partidas de turno único. Após esta fase, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam em cruzamento olímpico nas semifinais. Os vencedores avançam às finais e fazem a decisão do Campeonato Metropolitano de Futsal, marcada para o dia 02 de novembro.