A terceira rodada da Copa Metropolitana de Futsal contou com um dos grandes clássicos do futsal estadual. Rio Branco e Vila Velha, integrantes da Chave B da competição, se enfrentaram na última quinta-feira (06), com vitória para a equipe canela verde por 4 a 2.
O jogo foi pegado, com os dois times mostrando bastante qualidade técnica e em busca do resultado positivo para ficar em situação ainda mais confortável na tabela. O técnico Carlos Simões, do Rio Branco, elogiou a atuação da equipe adversária e destacou a rivalidade saudável que existe entre os atletas.
“Os gols do jogo foram saindo logo no início da partida, e o jogo seguia de forma equilibrada. Os meninos das duas equipes se conhecem, pois já jogaram juntos antes, e isso deixou o jogo ainda mais disputado porque ninguém quer perder. Sofremos com algumas falhas e a equipe adversária aproveitou e saiu com o placar positivo”, disse Carlos Simões.
A derrota não significa classificação perdida para a o alvinegro. O time ainda tem dois jogos pela frente, precisando fazer o “dever de casa” para garantir a vaga para a próxima fase.
“A derrota para o Vila Velha não deixou a situação complicada. A classificação só depende de nós. Sabemos da qualidade das outras equipes, que vieram para a competição bem preparadas, mas vamos procurar encerrar a primeira fase com apenas uma derrota, que foi a da última partida”, disse Carlos.
Além de Rio Branco e Vila Velha, Motivo/Serra e ABMES entraram em quadra. O jogo terminou com o empate em 2 a 2.
Resultados
19h30 – Vila Velha 4 x 2 Rio Branco
20h30 – Motivo/Serra 2 x 2 ABMES