O tênis capixaba conheceu seus últimos campeões da temporada 2019 nesta sexta-feira (13), na Acadêmia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória. As finais começaram às 18h, com os confrontos entre Marcelo Rios e Rodrigo Abelardo Neto, pela 4ª Classe, e Fabriccio Bernardes e Gabriel Samu, pela 5ª.
Neste último jogo, Fabrício conseguiu se sagrar campeão ao vencer Gabriel Samu por 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×3. “Nunca tinha jogado contra o Gabriel. O começo do jogo foi bem intenso, de conhecimento de ambas as partes. O jogo dele é bem regular. Tentei procurar um ponto fraco para poder atacar, mas foi difícil encontrar. A estratégia foi ser mais regular, em quadra, que ele, para aproveitar os erros dele”, explicou o campeão da 5ª Classe
Enquanto Fabríccio vencia Gabriel, na quadra três, Marcelo Rios se sagrava tricampeão – venceu a 8ª, 9ª e agora 10ª etapa – da 4ª Classe na quadra dois. Em em todas estas decisões, venceu o mesmo oponente, Rodrigo Abelardo Neto. Na noite desta sexta, a vitória veio com um 2 sets a 0, com parciais de 6×4 e 6×3.
“Esta final foi muito parecida com a primeira. Muitos erros na partida. Jogamos com bolas novas, que é mais dura. Ainda tinha o vento. Então, o cenário foi propício para erros. Novamente, consegui colocar a bola em quadra que ele e consegui sair vencedor”, afirmou Marcelo.
Uma das finais aguardadas da noite era a da 2ª Classe, entre Pedro Palmejani e Leonardo Rangel. Entretanto, Rangel não se sentiu bem antes da partida e preferiu não disputar a finalíssima. Com isso, Pedro se sagrou campeão do último torneio da temporada.
Na última partida da noite, pela 3ª Classe, Eduardo Sabra atropelou no primeiro set, vencendo Rodrigo Pimentel por 6×1. No segundo set, Rodrigo se recuperou e empatou a final ao aplicar um 6×3. No super tie-break, melhor para Sabra, que garantiu o título com um 10×4.
“O jogo foi bem difícil. Estava bem no início por causa do preparo físico. No segundo set o físico caiu e acabei complicando o jogo. Mas, no terceiro, consegui concentrar mais e abri uma vantagem para fechar com tranquilidade”, disse Eduardo.
Na grande final da noite, Josinaldo Silva venceu Ivan Shalders e garantiu o título da 1ª Classe (clique aqui para saber mais sobre o jogo). A 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes teve cobertura da Rede Vitória, através do jornal online Folha Vitória, dos telejornais da TV Vitória e da Rádio Jovem Pan FM.