Esportes

Saiba quais estádios vão receber jogos da Copa América de 2024

Conmebol divulga lista dos 14 estádios que vão receber os jogos da Copa América de 2024, em 10 cidades diferentes dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Dias após anunciar os locais de abertura (Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Georgia) e do encerramento (Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida) da Copa América de 2024, a Conmebol revelou que serão utilizados 14 estádios na competição, em 10 cidades diferentes dos Estados Unidos. Com 16 seleções, a competição contará com 32 partidas, entre os dias 20 de junho e 14 de julho, com cada estádio/cidade sediando entre duas e três partidas somente.

Ao lado de Canadá e México, os Estados Unidos abrigarão a edição de 2026 do Mundial, a primeira com 48 seleções.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No anúncio, a Conmebol anunciou que a Copa América será jogada nos determinados estádios:

Allegiant Stadium, de Las Vegas

Bank of America Stadium, na Carolina do Norte

Children’s Mercy Park, em Kansas

Exploria Stadium e Hard Rock Stadium, na Flórida;

GEHA Field at Arrowhead Stadium, no Missouri;

Levi’s Stadium e SoFi Stadium, Inglewood, na Califórnia;

Mercedes-Benz Stadium, na Georgia;

MetLife Stadium, em New Jersey;

AT&T Stadium, NRG Stadium e Q2 Stadium, todos no Texas;

State Farm Stadium, no Arizona.

“Teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios. A paixão do futebol vai percorrer este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões de espectadores em todo o mundo”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A ideia dos Estados unidos é usar a Copa América para testar as possíveis sedes da Copa do Mundo de 2026.

“A perspectiva empolgante de co-organizar a Copa América de 2024 com nossos parceiros da Conmebol, além da variedade de competições da Concacaf que ofereceremos nos próximos três anos, consolidará nossa região como o centro global do futebol na preparação para a Copa do Mundo da Fifa 2026”, avaliou o presidente da Concacaf, Victor Montagliani.