Na mescla de reforços do Santão para a disputa da Série D do Brasileirão 2016, um reencontro chamou atenção. Mineiros, o lateral-esquerdo Rafael Serrano e o atacante Eraldo voltam a defender a mesma camisa, algo que já se tornou comum em suas carreiras. A parceria começou em 2008, no Paulista-SP, onde ambos disputaram a Série C do Brasileirão. Fato que só voltou a acontecer em 2014, quando foram contratados pelo Uberaba-MG, para disputa do Campeonato Mineiro, e permaneceu até o ano seguinte, porém em outro clube, o Social-MG.
A parceria, que começou em São Paulo, passou por Minas Gerais e chega ao Espírito Santo, serve de orgulho para o ala Rafael Serrano, que até brincou afirmando ser o maior ‘garçom’ que o matador Eraldo já teve à disposição. Serrano foi só elogios ao companheiro de time e estado natal, além de cravar: “só veio para cá para receber meus cruzamentos”.
“Eu e o Eraldo nos conhecemos bem, sei bem o estilo de jogo dele, e para mim, como lateral, isso é muito importante. É um cara que sabe fazer o pivô, cabeceia muito bem, então posso fazer bem o meu papel. Sou o cara que mais deu assistências para ele em toda a sua carreira, comigo ali ele sabe que a bola chega. Ele só veio para cá porque eu já estava aqui, aí ele pensou “poxa, se o Rafa está lá, vou receber os passes”, brincou o lateral-esquerdo Rafael Serrano.
A afinidade da dupla parece estar não só dentro do campo. O atacante fez coro às palavras de Rafael, e além de devolver os elogios ao lateral, traçou grandes planos para a parceria com o conterrâneo render bons frutos no ESFC.
“O Serrano tem uma qualidade muito boa. O cruzamento dele é praticamente um passe, então facilita muito para nós que estamos ali na área. Fico feliz de estar me encontrando com ele novamente, já fiz vários gols com assistências dele. Por onde passamos fomos felizes, marcamos bastante gols, e espero que aqui não seja diferente, que nosso desempenho se mantenha assim”, finaliza.