Nesta quinta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou em sua sede o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Com os oito times que participam da Libertadores da América ingressando nesta fase da competição, a possibilidade dos confrontos entre eles e clássicos estaduais mexeram bastante com a emoção do torcedor.
Não tivemos nenhum clássico sorteado, no entanto teremos um confronto entre dois times de Libertadores, inclusive que já estão classificados para as oitavas. Flamengo e Athlético-PR farão o confronto de rubro-negros para decidir a vaga. Aliás, as equipes já se encontraram pela mesma competição na temporada passada, na fase de quartas de final, quando o Furacão eliminou nos pênaltis os cariocas.
Outro carioca nesta fase, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá, campeão da última Copa Verde e atual líder da Série B. Após eliminar o rival Vasco na fase anterior, o Glorioso tenta virar a chave do mal momento que vive no Brasileirão, onde atualmente é o vice lanterna.
Confira todos confrontos das oitavas de final:
(times à direita vão disputar o jogo de volta em casa)
Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico-PR x Flamengo
Atlético-GO x Internacional
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG