Para os fãs de voo livre, o Espírito Santo vai receber duas grandes competições neste mês de março. Desde esta quarta-feira (08), o Campeonato Britânico de Parapente está agitando a cidade de Castelo, e segue até o próximo dia 15. Em seguida, entre os dias 18 e 25, é a vez do mesmo município sediar a Copa do Mundo de Parapente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No total, a cidade de Castelo vai receber cerca de 300 atletas para disputar ambas as competições. O Campeonato Britânico está sendo realizado de maneira inédita no Brasil e as provas serão realizadas na Rampa de Ubá.
“Está nevando na Europa, então as competições estão sendo realizadas aqui no Brasil. A expectativa é fazer um bom evento e conseguir trazer bons resultados todos os anos para o município de Castelo”, contou o organizador do evento, Marcos Pinheiro.
Lei de Incentivo ao Esporte
As competições contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).
A Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.