![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/Zjy9xuw5-8377a9d0-d99f-0137-173e-0a58a9feac2a-minified.jpeg)
A seleção holandesa estreia na Copa do Mundo Sub 17, neste domingo (27), contra o Japão, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e preparou algumas surpresas para os capixabas durante a competição. A Laranja Mecânica irá distribuir camisas com as cores da seleção holandesa e promover um concurso fotográfico, no qual o prêmio é uma viagem para Amsterdã.
Segundo as informações da Consulado Holandês, no jogo deste domingo, serão distribuídas 500 camisas e mais 500 na próxima partida que acontece na quarta-feira (30), contra o Senegal. A distribuição será feita aos torcedores que tiverem ingressos.
Os torcedores também poderão participar de um concurso fotográfico da foto mais criativa com a camisa. O prêmio será uma passagem de ida e volta para Amsterdã, capital da Holanda.
Segundo o consulado holandês, responsável por promover o concurso e a distribuição de camisas, a ação está sendo promovida para ter uma aproximação com o estado. A Holanda é um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil, atuando em setores como energia e agricultura.
Nos dias 27 e 28 de outubro, o Embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil, Kees van Rij, visitará o estado para prestigiar o jogo de estreia da seleção holandesa, além de ter uma agenda de compromissos com autoridades, como o governador Renato Casagrande, e visita marcada à Escadaria Maria Ortiz.
Seleção
Liderada atualmente pelo técnico Peter van der Veen, a seleção holandesa sub-17 tem um histórico de respeito: foi três vezes campeã europeia e terminou a Copa do Mundo de 2005 em terceiro lugar, tendo participado apenas de três Copas. Nesta edição do mundial, a expectativa é de que a equipe conquiste um bom resultado, com o apoio de jogadores como o atacante Naci Ünüvar, de 16 anos, jogador do Ajax, que é chamado de “o novo Cruyff”, com 15 anos foi o jogador mais jovem na história da UEFA Youth League a marcar gol em um campeonato da UEFA sub-17.