A Seleção da Austrália, composta de 50 pessoas, chega ao Espírito Santo no dia 28 de maio e permanece aqui até a fase de classificação. A delegação escolheu o Hotel Ilha do Boi para se hospedar, pois de acordo com os dirigentes australianos, a infra-estrutura, a beleza e a privacidade que o local oferece são ideais. O espaço escolhido para treinamento será a novíssima Arena Unimed Sicoob, casa da Desportiva Ferroviária, em Cariacica.
Os jogadores australianos serão os hospedes mais ilustres durante o período de Copa no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, local de luxo em Vitória, e um dos 27 hotéis que receberão seleções estrangeiras a partir do final de maio e até a primeira fase da Copa do Mundo. Os ambientes foram escolhidos a partir de uma lista de 83 endereços sugeridos pelo Comitê Organizador Local (COL).
O Hotel Ilha do Boi tem uma vista para a praia e é considerado um dos hotéis mais famosos do Estado. Além de belas paisagens, piscinas e áreas de lazer, oferecerá aos atletas festas para os mais agitados e muito sossego aos mais contidos.
A delegação australiana fez uma lista de exigências: internet liberada, toalhas de banho reservas, além de canais de televisão que transmitam todos os jogos da Copa. A alimentação dos jogadores e da comissão técnica ficará por conta de um chefe de cozinha que virá também da Austrália.
A Fifa estabelece que todas as seleções devem chegar ao Brasil até cinco dias antes de sua estreia no Mundial. E justamente a primeira a fazer o check-in será a Austrália, que colocará suas malas no Hotel Ilha do Boi (diárias a R$ 440). Talvez o ritmo intenso de treino impeça os socceroos de aproveitarem a moqueca capixaba, uma das qualidades mais famosas do hotel-escola.
Mas a beleza do litoral e a tranquilidade da praia quase particular deverão ser aproveitadas sem moderação. O atacante Tim Cahill, do New York Red Bulls, poderá se consolar por ficar de fora da estreia (ele está machucado e é dúvida) de sua varanda com vista para o mar. Mas não pense que o privilégio é apenas porque ele é o artilheiro do time. De todos os 60 quartos que serão utilizados se pode ver a praia.