Esportes

Copa Sul-Americana: Fortaleza cai no Grupo da Morte; conheça os grupos

Atual vice-campeão, Fortaleza pega o Boca Juniors e o Nacional Potosí, equipe boliviana que tem a altitude de mais de 4 mil metros a seu favor

A Conmebol definiu nesta segunda-feira (18) a composição das chaves da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em Luque, no Paraguai, sede da entidade, estiveram presentes representantes das equipes que disputarão essa etapa. Os representantes brasileiros são: Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entre os brasileiros, o sorteio foi pior para o Fortaleza, atual vice-campeão, que caiu no Grupo da Morte da competição. O time nordestino caiu no Grupo D, junto com Boca Juniors, Nacional Potosí (BOL),que joga a 4,090m de altitude, e Sportivo Trinidense (PAR).

No Grupo F, o Corinthians também pegou uma chave difícil e terá pela frente Argentinos Juniors, seu algoz da Libertadores de 2023, Racing/URU e Nacional/PAR. 

Cuiabá e Red Bull Bragantino podem passar apuros, novamente por causa de argentinos. Enquanto o time do Mato Grosso terá como principal rival do Grupo G o Lanús, a equipe do interior paulista terá de superar o Racing de Avellaneda.

Internacional, Athletico-PR e Cruzeiro não têm de que reclamar e enfrentarão adversários mais frágeis.

Cada equipe fará seis jogos nessa fase, sendo três como mandante e outros três como visitante. Datas, horários e a emissora que fará a transmissão de cada partida ainda serão definidos pela Conmebol nos próximos dias. Os primeiros colocados ao término da fase de grupos se classificarão automaticamente para as oitavas de final da Sul-Americana. Já os segundos colocados de cada chave precisarão passar por um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

A final da Copa Sul-Americana ainda não tem local definido. A decisão está programada para acontecer no dia 23 de novembro.

Confira os grupos da Sul-Americana:

Grupo A: Defensa y Justicia-ARG, Independiente Medellín-COL, Universidad César Vallejo-PER e Always Ready-BOL

Grupo B: Cruzeiro, Unión La Calera-CHI, Universidad Católica-EQU, Alianza-COL

Grupo C: Internacional, Delfín-EQU, Belgrano-ARG e Real Tomayapo-BOL

Grupo D: Boca Juniors-ARG, Fortaleza, Nacional Potosí-BOL e Deportivo Trinidense-PAR

Grupo E: Athletico-PR, Danubio-URU, Sportivo Ameliano-PAR e Rayo Zuliano-VEN

Grupo F: Corinthians, Argentinos Juniors-ARG, Racing-URU e Nacional-PAR

Grupo G: Lanús-ARG, Metropolitanos-VEN, Cuiabá e Deportivo Garcilaso-PER

Grupo H: Racing-ARG, Coquimbo Unido-CHI, Sportivo Luqueño-PAR e Red Bull Bragantino