Esportes

Corinthians atropela o Vasco e fica mais perto da Libertadores

Corinthians vence o Vasco por 3 a 1, chega a seis vitórias seguidas e entra de vez na briga por vaga na Libertadores do ano que vem

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com uma atuação de gala no primeiro tempo, o Corinthians derrotou o Vasco por 3 a 1, neste domingo (24), pela 35ª rodada do Brasileirão. Foi a sexta vitória consecutiva do Timão, que entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Corinthians é o nono colocado e tem 47 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que está em sétimo e seria, hoje, o dono da última vaga na Libertadores. Já o Vasco sofreu a quarta derrota seguida e caiu para a 11ª colocação, com 43 pontos.

VEJA TAMBÉM:

Novo líder! Palmeiras vence e assume a liderança do Brasileirão

Inter vence a sexta seguida e assume a terceira colocação

COMO FOI O JOGO

Mesmo sem Memphis Depay, suspenso, e Yuri Alberto, machucado, o Corinthians não sentiu a ausência da dupla e emplacou um ritmo avassalador nos primeiros minutos.

Antes mesmo dos 15 minutos do primeiro tempo, a partida já estava 2 a 0. Aos 10, Gustavo Henrique marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 14, Garro recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte para fazer o segundo dos donos da casa.

Desnorteado, o Vasco não se encontrou na partida. Em vez de corrigir os problemas de marcação no setor central, a equipe continuou assistindo ao Corinthians jogar. Empurrado pela torcida, o Timão ampliou aos 23, novamente com Garro, após falha de Galdames.

O placar obrigou o técnico Rafael Paiva a mexer no Vasco ainda na etapa inicial, mudando para um esquema com três zagueiros.

O Vasco voltou do intervalo com Philippe Coutinho no lugar do francês Payet. O time demonstrou uma postura menos apática. E conseguiu diminui aos 30 minutos, em ótima jogada individual de Puma Rodríguez.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 1 VASCO

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon, André Carrillo (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Charles); Ángel Romero (Pedro Henrique) e Talles Magno (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Maicon), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames (Alex Teixeira) e Payet (Philippe Coutinho); Puma Rodríguez, Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti (Jair). Técnico: Rafael Paiva.

ÁRBITRO – David de Oliveira Lacerda (ES)

GOLS – Gustavo Henrique, aos 10, Rodrigo Garro, aos 14 e aos 23 do primeiro tempo; Puma Rodríguez, aos 30 do segundo tempo

PÚBLICO – 45.777

RENDA – Não disponível

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).