Esportes

Corinthians vira e deixa o Vasco com a corda no pescoço

Vitória de virada por 4 a 2 deixa o Corinthians longe da zona de rebaixamento e complica o Vasco, que pode voltar ao Z-4 nesta quarta-feira

Foto: Rodrigo Coca
Romero comemora o primeiro dos seus dois gols na vitória do Corinthians sobre o Vasco

Vasco e Corinthians entraram em campo na noite desta terça-feira (28) em situações bem complicadas na tabela do Brasileirão. Antes de a bola rolar, apenas dois pontos separavam os rivais. O Vasco era o 16º colocado, com 42 pontos, enquanto o visitante paulista era o 14º, com 44. A vitória era essencial para dar um respiro a ambos. Melhor para o Timão, que venceu de virada por 4 a 2 e se afastou da zona de rebaixamento.

Já o time cruzmaltino foi dormir com a corda no pescoço. A derrota manteve o Vasco com 42 pontos e com o risco de voltar ao Z-4 nesta quarta-feira (29), o que vai acontecer caso o Bahia empate ou vença o São Paulo em Salvador. 

Faltando somente dois jogos, o Vasco vê aumentar o risco de rebaixamento e volta a sair de campo vaiado pela sua torcida em São Januário.

Como foi o jogo

Foi um primeiro tempo de extremos em um São Januário chuvoso. O Vasco abriu o placar logo aos três minutos, quando Lucas Piton cruzou e Puma Rodríguez,  sozinho, cabeceou a bola no chão, sem defesa para o goleiro Cássio. O empate do Corinthians saiu aos 12, com Romero, após troca de passes pelo alto dentro da área do Vasco.

Quando o Timão tinha a bola, a equipe da casa fez mais um. Aos 24, Puma Rodríguez deu assistência para Vegetti, que se adiantou a Lucas Veríssimo e fez 2 a 1. O novo empate saiu aos 44, mais uma vez com Romero, após cobrança de escanteio.

A chuva deu uma trégua e os times voltaram dos vestiários mais cautelosos. O Vasco mostrou-se desorganizado defensivamente. E Renato Augusto, aos 15 minutos, teve paciência para pensar o jogo. Ele achou Moscardo perto da entrada da área e o garoto de 18 anos soltou uma bomba de longe para virar a partida. Aos 48, Giovane colocou o último prego no caixão ao fazer 4 a 2. Confusões dentro e fora de campo tomaram conta de São Januário, mas o resultado não foi alterado por conta disso.

VASCO 2 X 4 CORINTHIANS

ESTÁDIO: SÃO JANUÁRIO

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso (Zé Vitor), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel e Jair (Sebastián Ferreira) ; Paulinho (Rossi), Payet e Gabriel Pec (Alex Teixeira); Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon (Cantillo) e Giuliano (Wesley); Renato Augusto (Bruno Méndez) e Romero (Giovane); Yuri Alberto (Matheus Araújo). Técnico: Mano Menezes.

GOLS: Puma Rodríguez aos 3, Romero, aos 12, Vegetti aos 24, Romero aos 44 minutos do primeiro tempo; Gabriel Moscardo aos 15 e Giovane aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF).

PÚBLICO: 20.577 torcedores.

RENDA: R$ 1.057.072.00