O Corinthians é campeão paulista. O Timão segurou o empate em 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (27), e ficou com o título graças à vitória por 1 a 0 na partida de ida, no Allianz Parque.
Este é o 31ª título estadual do Corinthians, que não vencia o Paulistão desde 2019. É o maior campeão do torneio, seguido pelo Palmeiras, que tem 26 troféus.
Leia também:
Renato Gaúcho reafirma sonho de treinar a Seleção Brasileira: “A minha parte eu faço”
Bandeira de Mello: “O Flamengo não tem a menor necessidade de se transformar em SAF”
Novo herói do Timão
O Corinthians tem um novo candidato a herói. E, mais uma vez, ele calça luvas. Seguindo a linhagem de grandes goleiros da história do clube, Hugo Souza foi o craque da final do Paulistão.
Ele defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga aos 28 minutos do segundo tempo, garantindo o empate em 0 a 0 e o título. Hugo Souza terminou o jogo chorando de emoção.
“Quero agradecer a todos. O Corinthians merece estar sempre brigando pra ser campeão. Pra um goleiro, nada melhor do que pegar um pênalti na final e garantir o título. Nem nos meus melhores sonhos eu sonharia com isso. Então, é agradecer e comemorar”, vibrou Hugo Souza.
Como foi o jogo
O Palmeiras tinha a necessidade de buscar o gol, já que a vantagem do empate era do Corinthians. Mas o primeiro tempo foi de pouquíssimas chances de gol.
O Timão fechou bem a marcação e não deixou o rival levar perigo ao goleiro Hugo Souza. O Corinthians ainda teve a melhor chance, com Garro, que acertou a trave.
No segundo tempo, o panorama praticamente não mudou. E o jogo foi ganhando nervosismo a cada minuto. O Palmeiras teve a chance aos 22 minutos, quando Félix Torres fez pênalti em Vitor Roque. O time alviverde ainda cobrou a expulsão do zagueiro corintiano, que não aconteceu.
Raphael Veiga bateu o pênalti e consagrou o goleiro Hugo Souza, que fez a defesa e manteve o Corinthians com a mão no troféu de campeão;
Aos 30, Félix Torres, enfim, foi expulso, por falta em Vitor Roque perto da área. Mesmo com um jogador a mais e cerca de 18 minutos de acréscimo, o Palmeiras não conseguiu fazer o gol e o Corinthians segurou o empate e comemorou o título do Paulistõa.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angilieri; Raniele, José Martínez (Charles), Carrillo (Ryan) e Garro (André Ramalho); Memphis e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Flaco López), Murilo, Micael e Piquerez (Thalys); Aníbal Moreno (Naves), Emiliano Martínez (Richard Ríos), Raphael Veiga (Felipe Anderson); Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira
ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan
CARTÃO VERMELHO: Félix Torres, Martínez, Marcelo Lomba
RENDA: R$ 4.638.125,50
PÚBLICO: 48.932 presentes