O Corinthians fez a sua parte ao bater o Santo André por 3 a 2 na Neo Química Arena, em jogo decidido nos acréscimos, mas não evitou a eliminação precoce no Paulistão. O jogo, válido pela penúltima rodada, teve sinais de drama e decepção. O time comandado por António Oliveira estava vencendo por 2 a 0, mas bobeou e permitiu o empate. Pedro Raul salvou o time após outro bom lançamento de Fagner, com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Todo o esforço para buscar a vitória foi em vão. Para continuarem vivos na briga por uma vaga no mata-mata, os corintianos precisavam que Mirassol e Inter de Limeira não vencessem seus compromissos da noite deste sábado (2). Os mirassolenses até perderam por 1 a 0 para a Portuguesa, mas a equipe limeirense superou o Ituano por 2 a 0.
A vitória deu ao time do Parque São Jorge mais três pontos no Grupo C, agora com 13 em 11 jogos, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação. Como pode fazer no máximo 16 pontos, se vencer o Água Santa na partida derradeira, não tem mais chances de avançar porque a vice-líder Inter chegou aos 17 pontos, um a menos que o líder Red Bull Bragantino. O Mirassol está em terceiro, com 14, e é o único que pode ser ultrapassado pelo time da capital.