Sem perder há seis rodadas, o Vasco recebe nesta terça-feira (28) o Corinthians em jogo considerado um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Enquanto a equipe cruz-maltina vive um momento melhor, a derrota para o Bahia por 5 a 1, na última sexta-feira, inflamou os ânimos no Corinthians na reta final do Brasileirão.
Com 44 pontos, a equipe de Mano Menezes ainda corre risco de ser rebaixada nesta temporada. Na 13ª colocação, apenas três pontos separam o time da zona de rebaixamento.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O jogo abre a 36ª rodada. O Vasco tem 42 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. Quem vencer nesta terça dá um importante passo para escapar do rebaixamento.
De acordo com os matemáticos do site Infobola, o Vasco tem 25% de risco de queda, enquanto o Corinthians tem 14%.
Faltando três rodadas para o fim do campeonato, a equipe cruz-maltina vive seu melhor momento no ano: com três vitórias e três empates, o time de Ramón Díaz não sabe o que é perder há seis jogos e vive sua maior sequência invicta na temporada 2023. Apesar disso, contará com uma série de desfalques na defesa: com Maicon, Léo e Robson Bambu suspensos, o treinador escalará Capasso como titular.
Novo comando
O Corinthians chega para o jogo após um fim de semana conturbado no Parque São Jorge. Além da eleição que definiu Augusto Melo como novo presidente do clube para o triênio 2024-2026, a goleada sofrida para o Bahia gerou uma crise no elenco. Foi apenas a segunda derrota de Mano no Brasileirão desde que retornou ao Corinthians, mas foi o maior revés sofrido pela equipe em seus domínios — igualou resultado contra o Flamengo, em 2021, também pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Cruzeiro marca no fim e deixa a zona de rebaixamento
“Temos que pedir desculpas. Nunca passei por isso, uma goleada dentro de casa como treinador. Foi muito doloroso para a gente, mas nunca tivemos condição de entregar algo melhor no jogo”, afirmou Mano.
Além da crise interna, o time terá cinco desfalques no Rio. Gil (suspenso), Fausto Vera, Roni, Gustavo Mosquito e Matías Rojas não poderão reforçar a equipe do técnico Mano Menezes – os quatro se recuperam de lesões.
VASCO X CORINTHIANS
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Capasso, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Jair (Praxedes ou Payet), Rossi, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Estádio: São Januário
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Onde assistir: SporTV e Premiere