Esportes

Corinthians empata com o Atlético/MG e vê aumentar o risco de rebaixamento

Empate em casa com o Atlético/MG por 1 a 1 deixa o Corinthians apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Continua emperrado e oscilante o Corinthians de Mano Menezes. O Timão fez um bom primeiro tempo em sua casa, a Neo Química Arena, mas não manteve o ritmo na etapa final e empatou por 1 a 1 com o Atlético/MG nesta quinta-feira (9) à noite. Perdeu, assim, mais uma oportunidade de se tranquilizar quanto ao risco de rebaixamento.

Com dois tropeços seguidos, o Corinthians tem 41 pontos, quatro pontos acima do Cruzeiro, que é primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Para piorar, foi ultrapasso pelo Santos, que ganhou do Goiás em Goiânia.

“Preparamos o jogo, iniciamos como preparamos, colocamos o rival para trás, tomamos iniciativa e criamos oportunidades. Além do gol, poderia ter mais duas concretizadas. Precisamos resolver o problema tático e esse foi o teor da minha conversa com os jogadores para fazer o encerramento do jogo. Ou a gente vai resolver com mais gás ou taticamente”, lamentou o técnico Mano Menezes.

Já o Atlético/MG empatou o segundo jogo seguido e chegou aos 54 pontos. O Galo é o sexto colocado, a quatro pontos do G-4. O gol do time mineiro foi marcado por Paulinho, que agora é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 17 gols.

“Voltei (ao Brasil) para, primeiro, resgatar meu prazer, minha felicidade de entrar em campo e treinar todos os dias, de competir, buscar algo grande, títulos. Fico feliz de viver esse momento, o Galo foi o time que me deu essa oportunidade”, comemorou Paulinho.

Saiu da cabeça do atacante paraguaio Romero o gol corintiano. Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele marcou depois de desviar cobrança de falta de Renato Augusto e comemorou com uma bandeira do Paraguai que recebeu de um torcedor e todo o elenco foi abraçá-lo.

No segundo tempo, Felipão lançou o Galo à frente com suas substituições e isso favoreceu Paulinho, que passou a ter Alan Kardec como companheiro de ataque. Os dois se entenderam bem. Aos 21 minutos, Paulinho cutucou para o gol depois que Kardec escorou de cabeça cruzamento de Arana.

CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO/MG

Estádio: Neo Química Arena

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Mendéz, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo (Gustavo Mosquito), Maycon (Fausto Vera), Giuliano e Renato Augusto (Matheus Araújo); Romero (Matías Rojas) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO/MG: Everson; Saravia (Edenílson), Jemerson (Igor Rabello), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec), Igor Gomes, Zaracho e Pedrinho (Rubens); Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS: Romero, aos 22 do primeiro tempo. Paulinho, aos 21 do segundo.

ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC).

RENDA: R$ 1.742.443,00.

PÚBLICO: 30.348 torcedores