Em seu momento mais tenso na temporada, com pressão e protestos da torcida por conta da sequência de resultados e desempenhos abaixo do esperado, o Flamengo respondeu bem à crise e venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (11), no Maracanã.
Com o resultado, conquistado com boa atuação diante de 56 mil torcedores, o Fla assumiu a liderança do Brasileirão e ganhou uma trégua com a torcida, que durante a semana protestou na entrada do CT do clube com xingamentos e faixas.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Pedro e Lorran, joia da base de apenas 17 anos, fizeram os gols do Flamengo, que vinha de derrota para o Palestino, do Chile, pela Libertadores. Agora, o time rubro-negro tem 11 pontos e vai dormir na liderança, mas pode perder até três posições até o final da sexta rodada.
Já o Corinthians, com cinco pontos, é apenas o 15º colocado na classificação e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
RESPOSTA DE TITE
Ao final da partida, o técnico Tite respondeu sobre a pressão em cima do seu trabalho. Até então, o time vinha de apenas uma vitória nas últimas seis partidas. O treinador foi perguntado se a equipe tem condições de repetir o futebol que apresentou na conquista do Campeonato Carioca e garantiu que isso vai acontecer.
“Se apresentou, tem. Retomadas por vezes aconteceu. Nenhum título que ganhei na minha carreira foi linear, lá em cima, sempre tem uma fase de oscilar para que chegue e se fortaleça nas adversidades”, avaliou Tite.
LEIA TAMBÉM: Grêmio, Inter e Juventude pedem paralisação do Brasileirão por três rodadas
COMO FOI O JOGO
Antes mesmo de a bola rolar, ecoaram no Maracanã xingamentos direcionados a dirigentes do Flamengo. O Corinthians começou o jogo pressionando a saída de bola rubro-negra e levando muito perigo aos donos da casa. A bola parada também foi usada como recurso pelo Fla, que após os primeiros minutos passou a dominar as ações.
A pressão surtiu efeito aos 20 minutos, quando Pedro finalizou sem força, mas o goleiro corintiano Carlos Miguel aceitou. Mesmo em vantagem, o time rubro-negro se manteve no ataque e não deixou o Corinthians voltar a atacar.
Na volta do intervalo, Pedro, que sentiu lesão no joelho, foi substituído por Gabigol. No Corinthians, a comissão técnica optou por mudar taticamente a equipe. O volante Paulinho deixou o campo para a entrada do centroavante Yuri Alberto.
Apesar de o Corinthians estar melhor no segundo tempo, o Flamengo ficou à espreita de um erro para aumentar o placar. Aos 18, o garoto Lorran, de 17 anos, aproveitou falha de Cacá arrancou pelo meio e chutou para fazer 2 a 0.
“Esse jogo vai ficar marcado na história, o mais importante para mim. É trabalhar e focar no próximo jogo. É muito especial (fazer gol no Maracanã), graças a Deus com essa massa maravilhosa. Bora”, comemorou Lorran.
FLAMENGO 2 x 0 CORINTHIANS
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e De La Cruz (Victor Hugo); Lorran (Léo Ortiz), Pedro (Gabigol) e Everton Cebolinha (Luiz Araújo). Técnico: Tite.
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Guilherme Biro), Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá (Igor Coronado) e Hugo; Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon e Garro (Léo Maná); Ángel Romero (Gustavo Mosquito) e Wesley. Técnico: António Oliveira.
GOLS: Pedro, aos 20 minutos do 1º tempo; Lorran, aos 18 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC)
PÚBLICO: 56.929 presentes.
RENDA: R$ 3.140.722,50.
LOCAL: Maracanã