São Paulo – O técnico Fábio Carille terá um desafio extra para o jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário. O treinador do Corinthians pode sofrer com a ausência de até quatro titulares, algo que o obrigará a apostar na força do seu elenco para o time se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro, além de ampliar a invencibilidade de 17 jogos.
São três desfalques certos para a partida. O lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho estão com a seleção brasileira que disputará os amistosos contra Argentina e Austrália, na sexta-feira e na próxima terça-feira, respectivamente. Já o atacante Romero defenderá o Paraguai em amistoso contra o Peru, na quinta-feira.
A lista de desfalques deve aumentar com o volante Maycon. Ele saiu com dores musculares do jogo com o Santos e será reavaliado nesta terça-feira. A tendência é que seja preservado para o clássico com o São Paulo, domingo, no Itaquerão.
“Maycon é um menino de muita qualidade, que tem nos ajudado bastante, mas o excesso de jogos desgasta. Vamos torcer para ele se recuperar. Temos jogadores de qualidade que podem nos ajudar no próximo jogo”, disse o atacante Jô.
Sem mistério, Carille já antecipou, logo depois da partida contra o Santos, que Paulo Roberto jogará na lateral direita, Marquinhos Gabriel entrará na vaga de Rodriguinho e Clayson herdará a lacuna deixada por Romero. Se Maycon não puder atuar, a tendência é que Camacho, que entrou no decorrer do clássico, seja o titular.