Esportes

Corinthians vai reunir 150 ex-jogadores no Itaquerão

São Paulo – O Corinthians vai homenagear alguns dos principais ídolos de sua centenária história num dia mais que emblemático: a inauguração do Itaquerão. Segundo o ex-jogador Basílio, um dos organizadores da festa no novo estádio, 150 ex-atletas do clube confirmaram presença no evento, neste sábado, a partir das 10 horas. “Serão seis jogos de 15 minutos a partir das 10 horas. Estão confirmados 110 jogadores no campo. Outros 40 jogadores também estarão presentes”, afirmou o autor do gol do título do Paulistão de 77.

O ponto de partida do encontro é o Parque São Jorge. A grande maioria dos ex-jogadores saíra de ônibus da sede social em direção ao estádio às 8 horas deste sábado. As homenagens começarão tão logo todos estejam no Itaquerão. Eles vão usar os vestiários como se fosse um jogo oficial. E seus familiares ficarão num setor específico das arquibancadas.

As gerações de craques mais vencedoras da história corintiana estarão presentes. Basílio e outros de sua época simbolizam o título de 77. Biro-Biro e Wladimir são ícones da Democracia Corinthians. O ex-goleiro Ronaldo lidera o time campeão Brasileiro de 90. Marcelinho Carioca, Vampeta e Rincón revivem o timaço de 98 99 e 2000. Alessandro, capitão da Libertadores e do Mundial, também estará presente.

“É como checar em Hollywood”, disse Marcelinho Carioca, sobre o novo estádio corintiano. “Antes, a gente estava sempre na casa do vizinho, agora é a nossa casa. É emocionante jogar com meus companheiros no estádio que será o abertura da Copa.”

Por motivos de agenda e incompatibilidade de horários, apenas dois ídolos não estarão presentes: Neto e Ronaldo. Do elenco atual, apenas Elias e Jadson, que não enfrentam o São Paulo no clássico deste domingo, estarão presentes na inauguração corintiana do Itaquerão. O clube irá transmitir as partidas festivas ao vivo, em seu canal na internet.

Para o evento deste sábado, o clube só pôde vender 20 mil ingressos, o número máximo permitido pelo Corpo de Bombeiros. Todos os bilhetes foram vendidos pela internet e se esgotaram em menos de oito horas.