Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians segue firma na disputa pelo 11º título. O time comandado por Dyego Coelho enfrentou o Athletico-PR na última sexta-feira (17), no estádio José Lancha Filho, em Franca, e venceu por 1 a 0, garantindo vaga nas semifinais.
O Corinthians começou melhor na partida e, depois de algumas chances desperdiçadas, abriu o placar aos 27 minutos com o lateral-direito Daniel Marcos. Ele recebeu de Gabriel Pereira, invadiu a área e bateu cruzado para estufar as redes.
O Athletico tentou responder, mas só cresceu de produção na segunda etapa. Mesmo assim, não conseguiu superar a defesa bem postada do Corinthians, que segurou o resultado e ainda teve chances de ampliar nos contra-ataques.
O adversário do Corinthians será o Internacional que, mais cedo, derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O time gaúcho construiu a vitória no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Praxedes acertou belo chute colocado da entrada da área para abrir o placar. Aos 30, Mazetti cruzou na cabeça de Cesinha, que definiu a vitória.
Os outros dois semifinalistas saem dos confrontos entre Vasco e Grêmio, em Mogi das Cruzes, e Oeste e São Paulo, em Barueri. Esses jogos serão disputados neste sábado (18).
Confira os jogos de quartas de final da Copinha:
Sábado
17h00
Vasco x Grêmio
21h30
Oeste x São Paulo