Depois de um início ruim, o Coritiba finalmente conseguiu entrar no G4 – a zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, pela sétima rodada, a equipe paranaense recebeu o Vila Nova, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 2 a 0, ultrapassando o próprio adversário.
O time da casa chegou aos 14 pontos, ocupando a quarta colocação. O Avaí, em terceiro, tem a mesma pontuação e fica na frente só pelo número de vitórias: 5 a 4. O Vila Nova permanece com 13 pontos e é agora o quinto colocado, primeiro time fora da zona de classificação à elite do futebol nacional.
O Coritiba começou melhor e já abriu o placar logo aos quatro minutos. Alisson Farias deu lindo passe para Chiquinho, que invadiu a área e bateu forte e cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa para o goleiro Mateus Pasinato.
O Vila Nova, por sua vez, tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguiu levar muito perigo até o final da primeira etapa. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleiro Wilson mostrou segurança para conter cruzamentos e chutes de longa distância.
O time da casa seguiu jogando melhor no segundo tempo e por pouco não ampliou o placar com Wellington Simião, aos 20 minutos. Alisson Farias cruzou rasteiro e o volante completou de primeira, mas acertou o travessão. O jogo ficou ainda mais controlado a partir dos 29, quando Gastón Filgueira, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta para parar contra-ataque e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Coritiba controlou as ações e ainda ampliou no final. O Vila Nova pressionava em busca do empate, mas João Paulo encheu o pé em cobrança de falta para estufar as redes e garantir a vitória aos 44 minutos.
O Coritiba volta a campo já nesta terça-feira, quando visita o Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR), pela oitava rodada da Série B. Na próxima sexta, o Vila Nova recebe o CSA, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 x 0 VILA NOVA
CORITIBA – Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho (Abner); João Paulo, Wellington Simião (Vinícius Kiss), Alisson Farias (Iago Dias) e Yan Sasse; Bruno Moraes e Pablo. Técnico: Eduardo Baptista.
VILA NOVA – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Geovane, Gastón Filgueira e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Ramon (Elias)(Felipe Silva) e Reis (Vinicius Leite). Técnico: Hermerson Maria.
GOLS – Chiquinho, aos 4 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Alisson Farias (Coritiba); Wesley Matos (Vila Nova).
CARTÃO VERMELHO – Gastón Filgueira (Vila Nova).
ÁRBITRO – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
RENDA – R$ 128.821,00.
PÚBLICO – 7.317 pagantes (7.687 no total).
LOCAL = Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).