O técnico Renato Gaúcho terá um “problema bom” para resolver no Grêmio a partir da próxima semana. Com o final da participação da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico na Colômbia, o lateral-esquerdo Caio Henrique, contratado em janeiro junto ao Atlético de Madrid, finalmente será apresentado e começará a treinar com seus novos companheiros. Inclusive com Cortez, seu concorrente e dono da posição há quatro anos no time tricolor.
Nesta quarta-feira, após o treinamento no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o titular da lateral esquerda gremista concedeu entrevista coletiva e elogiou o ex-jogador do Fluminense, deixando o problema da escalação para o treinador.
“Caio Henrique é um excelente jogador e vem para nos ajudar. O Grêmio foi muito bem na chegada dos novos reforços, só levanta a qualidade do grupo cada vez mais. Venho trabalhando e honrando essa camisa a três temporadas, indo para a quarta. Sempre tento dar meu melhor. Quem escala é o Renato, tenho aproveitado as oportunidades e quem estiver melhor ele vai colocar para jogar”, opinou.
Cortez vai para a quarta temporada consecutiva no Grêmio e inicia o ano de 2020 como titular. Com a chegada de Caio Henrique, passa a ter uma “sombra” mais forte do que em situações anteriores. Juninho Capixaba até rendeu bem em alguns momentos, mas não ameaçou a sua titularidade.
“Preciso melhorar cada vez mais. Me cobro bastante, sei que posso dar mais. Estou muito feliz aqui, tenho honrado essa camisa. As oportunidades que recebo eu agarro com unhas e dentes. Sei que tenho que dar meu melhor. Não é à toa estar em clube grande conquistando títulos. Esse ano não vai ser diferente, tenho que melhorar e vou dar meu melhor sempre que receber a chance”, completou o lateral-esquerdo.
Quem não participou do treino desta quarta-feira foi Diego Souza, outro reforço para 2020. Autor de um dos gols da goleada do Grêmio sobre o Esportivo por 5 a 0, na última segunda, o atacante foi liberado para resolver assuntos pessoais no Recife e tem retorno previsto para esta quinta.