Esportes

CR7 é eleito o melhor do mundo em 2014 e leva a terceira Bola de Ouro

Na categoria feminina, a vencedora da premiação foi a alemã Nadine Kessler, que competiu com a brasileira Marta e a norte-americana Abby Wambach

Nadine Keslerr e Cristiano Ronaldo faturaram a Bola de Ouro de 2014 Foto: Estadão Conteúdo

Pela terceira vez, Cristiano Ronaldo foi eleito o Bola de Ouro da FIFA. O português se destacou em 2014 por sua brilhante atuação no Real Madrid, time que defende desde 2009. O atacante marcou 59 gols somente no ano passado. CR7 já foi eleito o melhor do mundo em 2013 e 2008, quando atuava no time inglês Manchester United.

Os três finalistas para o prêmio foram Leonel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e Manuel Neuer, do Bayer de Munique. O evento de premiação ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), em Zurique, na Suíça.

O gol mais bonito do ano passado foi marcado pelo colombiano James Rodríguez, que levou o Prêmio Puskas. O técnico escolhido como melhor foi o alemão Joachim Löw.

Na categoria feminina, quem levou a Bola de Ouro foi a alemã Nadine Kessler, que competiu com a brasileira Marta e a norte-americana Abby Wambach. Seu compatriota e comandante, Ralf Kellermann, foi eleito o melhor técnico do futebol feminino. Ele guiou o Wolfsburg, da Alemanha, ao título da Champions da categoria

Seleção de Ouro

Seguindo a tradição desde a criação da Seleção do Ano da FIFA, dos jogadores brasileiros fulguraram entre os nomes escolhidos para compor o time de outro de 2014. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, que atuam no time francês Paris Saint-Germain, foram escolhidos pela maioria dos mais de 23 mil jogadores filiados ao Fifpro – sindicato dos atletas – que elegem os melhores do ano desde 2005.

Confira a lista completa dos escolhidos: 

Goleiro: Neuer (Alemanha/Bayer de Munique)
Zagueiros: Philipp Lahm (Alemanha/Bayer de Munique), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Thiago Silva (Brasil/PSG) e David Luiz (Brasil/PSG)
Meio Campistas: Kroos (Alemanha/Real Madrid), Iniesta (Espanha/Barcelona) e Di Maria (Argentina/Manchester)
Atacantes: Robben (Holanda/Bayer de Munique), Messi (Barcelona/Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal/Real)