Esportes

Craque do Grêmio, Neguinho busca reescrever a história no Salvador Costa

Dez anos após perder pênalti numa decisão de Copa Vitória das Comunidades, Neguinho espera brilhar no domingo pelo Grêmio do Forte São João contra o Galáticos

Foto: Gabriel Cavalini

A final da Copa Vitória das Comunidades é mais uma decisão na vida de Carlindo Ferreira. Dentro de campo, ele é o Neguinho, artilheiro e principal jogador do Grêmio do Forte São João, que no próximo domingo (17) decide o título contra o Galáticos de Sábado, às 10 horas, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

O jogo decisivo terá transmissão ao vivo pela TV Vitória e pelo Folha Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Neguinho, o camisa 10 do time tricolor, defende a comunidade do Forte São João desde 2011. E vai pisar no Salvador Costa motivado a fazer diferente desta vez. É que a última lembrança não foi tão boa. O ano era 2013. Na final entre Grêmio e Unidos de Santa Martha, o jogo estava no fim, com o Santa Martha vencendo por 2 a 1. Foi então que Neguinho fez um gol antológico e levou a partida para os pênaltis. Mas é aí que surge a lembrança ruim. Quinto e último pênalti do Grêmio, Neguinho na bola e cobrança desperdiçada. Um misto de recordações para o camisa 10.

“É uma lembrança boa e ruim ao mesmo tempo. A gente estava perdendo o jogo e eu consegui fazer um golaço, levar o jogo para os pênaltis, mas depois que eu errei a cobrança. Ninguém mais lembrou que eu tinha feito o gol. Foi difícil voltar aqui para a comunidade depois do jogo”, lembra Neguinho.

Outro paralelo com a edição de 10 anos atrás é como o Grêmio chegava para a aquela final. Na época, o time era considerado favorito, pelo time que montou e pela campanha. E agora a coisa não é muito diferente. Com um futebol envolvente, com o jogo apoiado nas individualidades de Neguinho e Ratinho, o Grêmio é o único time com 100% de aproveitamento. São cinco vitórias em cinco jogos. Mesmo com o histórico, Neguinho acha que o jogo de domingo será bem disputado.

“É final em um campo grande, com dimensões maiores. É um tipo de jogo que a gente está acostumado, mas o time deles também. Então, eu acho que não tem vantagem para ninguém não”, conta.

LEIA TAMBÉM: Artilheiro do Galáticos ensina os caminhos do gol e da vida em projeto social

SERVIÇO
COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

GRÊMIO X GALÁTICOS DE SÁBADO

Quando: domingo (17)

Horário: 10 horas

Local: estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória

Entrada: gratuita

Transmissão: TV Vitória e Folha Vitória