O técnico Ricardo Colbachini não resistiu à sequência sem vitórias do Rio Branco no Capixabão e foi demitido pelo clube. O anúncio da decisão foi feito na noite deste domingo (9), pelas redes sociais.
O treinador “caiu” algumas horas após o empate em 1 a 1 com o Vitória, no Kleber Andrade, pela sexta rodada do Capixabão.
Leia também:
Copa do Brasil: confira os adversários dos times capixabas na competição
Rio Branco anuncia a saída pelas redes sociais
“O Rio Branco informa que o treinador Ricardo Colbachini não comanda mais o elenco capa-preta. Agradecemos os serviços prestados pelo profissional e desejamos sucesso na sequência da carreira”, escreveu o clube, em publicação nas redes sociais.
O clube convocou uma coletiva de imprensa para segunda-feira (10), às 14 horas, no CT onde o clube treina, na Aert, em Serra. O CEO do Rio Branco, Renato Antunes, vai falar sobre o momento do time e existe a expectativa do anúncio do novo treinador.
Retrospecto do Rio Branco com Colbachini
O gaúcho Ricardo Colbachini, 39 anos, foi anunciado com treinador do Rio Branco em agosto do ano passado. Só estreou oficialmente, no entanto, em 2025.
Foram somente sete jogos do Rio Branco com o treinador, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 33,3% dos pontos.
A única vitória veio na Copa Verde, quando o time eliminou o Vitória vencendo o jogo por 2 a 1, no Salvador Costa. Pela mesma competição, no entanto, o Capa-Preta foi goleado pelo Goiás por 6 a 0 e acabou eliminado na segunda fase.
No Capixabão, o Rio Branco ainda não venceu e está na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos, na vice-lanterna. Somente o Jaguaré, que tem dois pontos, tem campanha pior no campeonato.
Jogos do Rio Branco com Ricardo Colbachini
- Nova Venécia 1 x 0 Rio Branco (Capixabão)
- Vitória 1 x 2 Rio Branco (Copa Verde)
- Rio Branco 0 x 0 Desportiva (Capixabão)
- Porto Vitória 1 x 1 Rio Branco (Capixabão)
- Rio Branco 0 x 0 Rio Branco/VN (Capixabão)
- Goiás 6 x 0 Rio Branco (Copa Verde)
- Rio Branco 1 x 1 Vitória (Capixabão)