Esportes

Cristiano Ronaldo aposta em reação do Real Madrid na Liga dos Campeões: 'Os times se assustam'

Ídolo histórico do Real Madrid, o veterano atacante Cristiano Ronaldo não se ilude com o mau início de sua ex-equipe nesta fase de classificação na Liga dos Campeões. Apesar de ocupar a modesta 20ª colocação no torneio, o jogador português disse acreditar em uma retomada. A opinião do atleta se baseia não só no elenco atual, mas também na trajetória que o time da capital espanhola costuma trilhar na mais importante competição de clubes do continente europeu.

“O Real Madrid sempre está ali. Nunca se pode dar por morto. Apostaria que o clube vai ganhar outra vez a Liga dos Campeões. Todos os outros times se assustam quando jogam no Santiago Bernabéu. Tiveram dificuldades, mas logo foram melhorando”, afirmou o atleta durante a premiação do Globe Soccer.

O trabalho do técnico Carlo Ancelotti também foi alvo de comentários do artilheiro, que o considera um dos grandes profissionais do cenário mundial. “O Carlo sabe negociar com o jogador. Isso é a chave para o sucesso. Por isso não é coincidência que tenha ganho tudo”, afirmou o atacante de 39 anos.

O Real Madrid atualmente contabiliza nove pontos em seis rodadas, com três vitórias e três derrotas. A equipe está a quatro pontos do Lille, clube que fecha a zona de classificação na oitava colocação. Restando duas rodadas para o fim desta fase do torneio, o gigante espanhol recebe o RB Salzburg e visita o Brest.

Presente na premiação do Globe Soccer Awards, o atacante português saiu em defesa do atual camisa sete do Real Madrid ao ser questionado sobre o troféu Bola de Ouro, concedido ao espanhol Rodri, do Manchester City. Em seus discurso, ele elencou os motivos pelos quais Vini Jr deveria ter sido o vencedor.

“Na minha opinião, ele merecia ganhar a Bola de Ouro. Foi injusto. Digo isso na frente de todo mundo. Eu acho que eles deveriam ter dado para o Vinicius porque ele ganhou a Liga dos Campeões, marcou gol na final. Os outros problemas para mim não são importantes. Você deveria premiar quem merece”, afirmou o português.