Fora do top 10 da lista dos melhores jogadores do mundo em 2023 elaborada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Cristiano Ronaldo aparentemente não gostou nem um pouco do ranking divulgado pela entidade nesta semana e reagiu com ironia ao resultado.
Ao comentar uma publicação feita no Instagram do jornal português A Bola, que destacava os melhores colocados da premiação, o craque usou uma série de emojis de risada. A postagem destacou ainda na legenda que Bernardo Silva, do Manchester City, foi o único representante luso da lista, encabeçada por Erling Haaland.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em setembro, o atacante havia feito o mesmo ao ficar de fora pela primeira vez após 20 anos do Bola de Ouro, promovido pela revista France Football. A publicação alvo da “zombaria”, na ocasião, foi realizada pelo jornal espanhol AS, que trazia uma análise do repórter Tomás Roncero sobre a oitava conquista do prêmio pelo argentino Lionel Messi.
Jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde deve encerar a sua carreira, Cristiano Ronaldo possui cinco bolas de ouro e cinco premiações do IFFHS. A última vez ele que conquistou o prêmio da France Football foi em 2017. Nesta temporada, o atacante é o artilheiro do mundo com 53 gols marcados e consolidará a marca, já que seus concorrentes Kane, Mbappé e Haaland não jogam mais este ano.
Veja a lista dos 10 melhores do mundo da IFFHS:
1º Haaland (M. City)
2º Mbappé (PSG)
3º Messi (PSG/Inter Miami)
4º Rodri (M. City)
5º Bellingham (Real Madrid)
6º De Bruyne (M. City)
7º Harray Kane (Tottenham/B. Munique)
8º Bernardo Silva (M. City)
9º Vinicius Júnior (Real Madrid)
10º Lautaro Martinez (Inter de Milão)