Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 859 gols na carreira ao balançar a rede duas vezes na vitória por 5 a 0 sobre a Bósnia, nesta segunda-feira (16), na cidade de Zenica, pela oitava rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa. Na rodada anterior, o craque já havia anotado outros dois gols na vitória por 3 a 2 sobre a Eslováquia, no Estádio do Dragão, no Porto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Aos 38 anos e atuando no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o artilheiro mantém a aspiração de quebrar recordes no futebol e não nega um desafio, como o feito por Pinto da Costa, presidente do Porto, que o estimulou a buscar o milésimo gol, em conversa antes da partida disputada na sexta-feira.
CR7 considera difícil atingir tal marca e a condiciona a uma série de fatores, mas acredita ser possível. De qualquer forma, prefere pensar em pequenas metas, por isso o foco é chegar aos 900 gols para então concretizar o plano de perseguir o milésimo.
“O presidente do Porto fez um desafio de que eu tenho que chegar aos mil gols, foi uma frase engraçada. Acho que vai ser bastante difícil, mas, como disse, ver como estou mentalmente, minha motivação, e fisicamente, obviamente. Vamos ver, as etapas que me motivam, mas antes de chegar aos mil, tenho que chegar aos 900 primeiro. Ainda falta bastante, acredito que vou chegar, agora é passo a passo. Os objetivos têm de ser definidos a curto prazo. Eu olho confiante para este objetivo de chegar aos 900, para chegar aos mil é muita pedra que tem de ser partida, mas tudo é possível. Quando vai com muita sede ao pote é pior”, disse CR7.
Em 43 jogos oficiais disputados em 2023, Cristiano Ronaldo marcou 40 gols.
Na carreira, são 859 gols marcados, somando clubes e seleção portuguesa. CR7 é o maior artilheiro do futebol em atividade, superando Messi, que tem 819 gols, Lewandowski (645), Suárez (549) e Benzema (463).
LEIA TAMBÉM: Neymar e mais 10! Diniz defende camisa 10 das críticas na Seleção