Nesta terça-feira (10), o atacante Cristiano Ronaldo, atualmente o melhor jogador do Mundo, confirmou que está de saída do Real Madrid para ir à Juventus, da Itália. O site oficial dos ‘Blancos’ publicou uma carta de despedida de CR7 aos torcedores.
Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009. No clube há quase uma década, o atacante conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões e foi campeão mundial interclubes três vezes.
Das cinco vezes em que foi escolhido melhor jogador de futebol do mundo, em quatro oportunidades estava no Real.
Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo disputou 438 e anotou 450 gols, além de distribuir 60 assistências.
Veja, na íntegra, a carta de despedida de Cristiano Ronaldo:
“Esses anos no Real Madrid, e nessa cidade de Madri, foram provavelmente os mais felizes da minha vida.
Só tenho sentimentos de enorme gratidão por esse clube, pelo tempo que passei aqui e por essa cidade. Só posso agradecer a todos pelo amor e carinho que recebi.
No entanto, acredito que chegou a hora de abrir uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que aceitasse me transferir. Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos torcedores, que me compreendam.
Eles foram absolutamente maravilhosos por 9 anos. Foram 9 anos únicos. Tem sido um momento emocionante para mim, cheio de consideração, mas também difícil, porque o Real Madrid é com altíssima exigência, e sei muito bem que nunca vou esquecer que gostei do futebol aqui de uma forma única.
Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma multidão incrível e juntos ganhamos 3 Liga dos Campeões consecutivas e 4 Ligas dos Campeões em 5 anos. E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho 4 Bolas de Ouro e 3 Chuteiras de Ouro, tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube.
O Real Madrid conquistou meu coração e o da minha família, e é por isso que, mais do que nunca, quero agradecer: graças ao clube, ao presidente, aos diretores, aos meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem tudo funcionar e que estão pendentes de cada detalhe incansavelmente.
Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol. Durante esses 9 anos empolgantes, tive grandes jogadores à minha frente. Meu respeito e meu reconhecimento por todos eles.
Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo. Estou saindo, mas essa camisa, esse escudo e o Santiago Bernabéu continuarão a ser sempre meus, onde quer que eu esteja.
Obrigado a todos e, claro, como eu disse pela primeira vez em nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!”
Com informações do Portal R7.