Zagreb – Não é só a seleção brasileira que preocupa a Croácia no Grupo A da Copa do Mundo. O técnico Niko Kovac admite que a equipe croata também terá dificuldades contra Camarões e México e pede cautela aos seus jogadores.
“Nosso Grupo A tem se mostrado bem difícil. Eu assisti aos amistosos de México e Camarões e agora estou ainda mais convencido de que são times de qualidade. O México perdeu dois jogadores, por causa de lesões, e ainda sim é um adversário de respeito”, analisou o treinador.
Diante destes desafios, Kovac pretende pegar leve na preparação de sua equipe assim que desembarcar no Brasil, ainda nesta terça-feira. “Para conseguirmos uma boa adaptação, vamos começar de leve nos primeiros treinos”, avisou o treinador, que desembarcará em Salvador nesta tarde.
A Croácia pretende fazer seu primeiro trabalho em solo brasileiro ainda nesta terça poucas horas após o desembarque. Depois treinará em dois períodos na quarta e na quinta. E, na sexta, fará um amistoso com a Austrália, no Estádio de Pituaçu. “Depois do amistoso, vamos começar a finalizar a preparação para o jogo contra o Brasil”, disse Kovac.
O técnico concedeu esta entrevista momentos antes de embarcar para Salvador. A delegação croata partiu de Zagreb e fará escala em Lisboa até de chegar ao nordeste brasileiro. Na Bahia, os croatas vão ficar concentrados no hotel Tivoli Eco Resort, na Praia do Forte, município de Mata de São João, a cerca de 50 quilômetros de Salvador.
A Croácia será o adversário do Brasil na abertura da Copa do Mundo, no dia 12, no Itaquerão, em São Paulo. Depois, enfrentará as equipes de Camarões, no dia 18, e México, no dia 23.