Esportes

Cruz Azul e Grêmio do Forte abrem as semifinais nesta quinta-feira

Com 100% de aproveitamento na competição, Grêmio aposta nos gols de Neguinho para superar o Cruz Azul, que mostrou confiança ao se classificar nos pênaltis

Foto: Gabriel Cavalini
Neguinho, do Grêmio, é um dos artilheiros da Copa Vitória das Comunidades, com quatro gols

Nesta quinta-feira (7), o campo da Curva da Jurema vai receber o confronto que coloca frente a frente dois times que, até aqui, tiveram campanhas distintas na Copa Vitória das Comunidades. De um lado, o Grêmio do Forte São João, que é o único time 100% da competição. São quatro jogos e quatro vitórias. A última delas, contra o Bela Vista, no jogo que abriu as quartas de final.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para Walter dos Santos, um dos que ficam na linha de frente do time, é seguir nessa toada que a classificação para a final vem.

“A gente tá confiante, a gente tem desempenhado um bom futebol e vamos chegar para esse jogo com a mesma pegada, muita raça e vontade para ir em busca da classificação”, afirmou Walter.

Só que, do outro lado, tem um time que teve um caminho bem mais difícil até as semifinais. É o Cruz Azul, do Bairro da Penha.

Foto: Lucas Melo
Cruz Azul avançou com a classificação obtida nos pênaltis: time cascudo para a semifinal

O time ganhou apenas dois jogos na fase de grupos e ainda teve que passar nos pênaltis pelo Comercial nas quartas. Depois do 0 a 0 no tempo normal, a classificação veio com muita emoção. Situação que deixou o time “cascudo” para decidir a vaga nesta quinta.

Artilheiro é ponto a favor

Para encarar o desafio de chegar até a final, o time do Forte São João tem uma arma secreta. É o meia Carlindo. Conhecido como “Neguinho” pelos companheiros e por todos da comunidade, ele é um dos artilheiros da competição, com quatro gols, e lidera o time como um verdadeiro camisa 10.

“Todos são importantes, mas, principalmente, o Neguinho ali consegue dar a cadência ao time. Ele é o nosso principal jogador. Além dele, tem o Ratinho também, que é o camisa 11. Temos um elenco muito forte”, disse Walter.

Contando com todas essas armas, o Grêmio já está de olho na grande final, mas sabe que o caminho é longo até o dia 17. Para quem está à frente do time, o segredo para não cair nas semifinais é lembrar do grande incentivo da competição.

“Aqui a gente não tem psicólogo pra ajudar a segurar a pressão, mas com certeza a gente vai estar muito motivado e pensando também no principal incentivo, que é a premiação de R$ 10 mil. A gente vai em busca desse prêmio e dar uma bela festa para a comunidade”, concluiu Walter.

A partida entre Grêmio e Cruz Azul começa às 19h30 e tem entrada gratuita. Quem vencer encara o ganhador da semifinal de sexta-feira, entre Bavi e Galáticos de Sábado. A final da Copa Vitória das Comunidades acontece no dia 17, no estádio Salvador Costa, em Vitória, com transmissão ao vivo pela TV Vitória.

SERVIÇO

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

SEMIFINAIS

Quinta-feira (7)

19h30 — Grêmio Forte São João x Cruz Azul

Sexta-feira (8)

19h30 — Galáticos de Sábado x Bavi