O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira que o volante Richard está “afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional”. O jogador foi um dos citados em conversas obtidas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), no esquema de apostas investigado pela Operação Penalidade Máxima.
O volante de 29 anos aparece em diálogos com Romario Hugo dos Santos, o Romarinho, enquanto ainda defendia o Ceará, no último ano.
O registro das conversas foi divulgado pela rádio Itatiaia e mostra que o atleta teria recebido um depósito de R$ 40 mil. Até o momento, o nome dele não está entre os denunciados do MP à Justiça de Goiás.
O jogador teria sido aliciado para receber cartão amarelo na partida entre Ceará e Cuiabá, que terminou em 1 a 1, válida pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Este jogo está entre os denunciados do MP-GO pela participação de Igor Cárius, então no Cuiabá.
Nos registros, obtidos pelo MP, Richard afirma, em conversa com um dos apostadores, que outros grupos chegaram a tentar aliciá-lo, mas que rejeitou as ofertas. “Durante a semana veio uns três nego querendo fechar algo comigo e não fecho com ninguém a não ser você, sou papo reto, bagulho não é brincadeira (sic)”, afirmou o atleta. “Tá pago aí, meu amigo. Marcha na carreta”, escreveu o apostador.
Richard vinha sendo escalado pelo técnico Pepa nos últimos jogos. O Cruzeiro enfrenta, sem a presença do jogador, o Fluminense nesta quarta-feira, em partida válida pelo Brasileirão.