Esportes

Cruzeiro empata no fim e fica a uma vitória de fugir do rebaixamento

Cruzeiro arranca empate com o Athletico/PR em 1 a 1 já no fim da partida e escapa do rebaixamento se vencer o Botafogo no domingo

Foto: Staff Imagens
Jogadores do Cruzeiro agradecem o apoio da torcida no Mineirão no fim do jogo contra o Athletico/PR

O Cruzeiro pressionou demais, finalizou 23 vezes, mas não teve precisão e só empatou com o Athletico/PR por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão. Um resultado que poderia ser bem pior, já que o time mineiro só conseguiu o empate aos 39 minutos do segundo tempo.

Com 45 pontos, em 14º lugar, quatro pontos acima da zona de degola, a Raposa depende só dos seus próprios resultados para escapar do rebaixamento. No próximo domingo, o time pega o Botafogo, no Nilton Santos, e uma vitória fora de casa garante o Cruzeiro na Série A de 2024.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Empurrado por sua torcida, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo e só não saiu vencedor nos primeiros 45 minutos por causa da boa atuação do goleiro Bento. Nos primeiros 35 minutos, o Cruzeiro finalizou dez vezes, enquanto o Athletico/PR só foi incomodar Rafael Cabral aos 40 minutos. A melhor oportunidade cruzeirense teve bola na trave, bela defesa de Bento e a zaga do Furacão.

O segundo tempo continuou com o mesmo panorama do primeiro. Logo aos dois minutos. O volume ofensivo do Cruzeiro permaneceu intenso, mas as finalizações foram erradas. Com isso, o nervosismo tomou conta da equipe, que passou a cometer falhas nas saída de bola. Em uma delas, aos 19 minutos, o Athletico/PR roubou a bola, Fernandinho fez belo lançamento para Erick e Vitor Roque fez 1 a 0.

No desespero, o Cruzeiro foi para o ataque e Matheus Pereira foi derrubado por Erick. Pênalti, que Bruno Rodrigues bateu fraco e Bento defendeu a cobrança. A derrota aumentaria o risco de rebaixamento, mas Matheus Pereira acertou um lindo chute de fora da área para empatar, aos 39 minutos.

CRUZEIRO 1 X 1 ATHLETICO-PR

ESTÁDIO: MINEIRÃO

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Machado (Lucas Silva), Japa (Nikão) e Ian Luccas (Fernando Henrique); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues (Rafael Elias) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.

ATHLETICO/PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaíque Rocha); Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno (Hugo Moura), Zapelli (Madson) e Christian (Rômulo); Willian (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.

GOLS: Vitor Roque aos 19 e Natheus Pereira aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS)

RENDA E PÚBLICO: não divulgados