O Cruzeiro continua sendo o grande time no quesito contratações para 2025. Depois de anunciar os nomes de peso de Gabigol e Dudu, a diretoria da equipe celeste oficializou nesta sexta-feira a chegada do lateral-direito Fagner, emprestado pelo Corinthians, e do meia Eduardo, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo.
Além deles, a Raposa contratou o atacante Bolasie, o volante Christian e o meia Rodriguinho. O clube espera anunciar em breve o atacante Marquinhos, ex-Fluminense, e pelo menos mais um zagueiro.
VEJA TAMBÉM:
> Flamengo e Palmeiras disputam jogador paraguaio do Grêmio
> Por que Gabigol é uma das maiores contratações da história do Cruzeiro
> Santos demite executivo de futebol Alexandre Gallo
FAGNER FOI PEDIDO DE FERNANDO DINIZ
A ida de Fagner para o Cruzeiro, que está montando um time experiente semelhante ao que Fernando Diniz fez no Fluminense, causou revolta em muitos corintianos. O lateral-direito havia feito juras de amor ao clube paulista ao renovar por dois anos no meio de 2024.
“Seja bem-vindo, Fagner! O lateral assinou um vínculo de empréstimo com o Cabuloso até o fim deste ano”, anunciou o Cruzeiro, em mensagem semelhante para dar as boas-vindas a Eduardo, que não renovou com o Botafogo e estava livre no mercado.
Contratado a pedido de Fernando Diniz, Fagner perdeu a condição de titular no Corinthians com Ramón Díaz e acabou pouco aproveitado na reta final da temporada, manifestando seu desejo em buscar novos ares para jogar.
No Cruzeiro, o veterano lateral deve ter uma forte concorrência, já que William esteve em listas de melhores da temporada passada, chegou à Seleção Brasileira e é um dos bons remanescentes da temporada passada de altos e baixos.
Já Eduardo chega para brigar pela posição ao lado de Matheus Pereira, o cérebro do time, que vem recebendo sondagens de muitos clubes, mas sob respaldo da diretoria para permanecer na forte equipe que está sendo armada para a temporada. Christian e Rodriguinho também já haviam acertado.