Esportes

Cruzeiro repatria Lucas Romero e anuncia o atacante Dinenno

Lucas Romero, que jogou pelo clube entre 2016 e 2019, retorna ao Cruzeiro e chega junto com o atacante argentino Juan Dinenno

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro

O técnico argentino Nicolás Lacarmón ganhou dois compatriotas como reforço no Cruzeiro nesta segunda-feira (8). O clube mineiro anunciou o retorno do lateral/meia Lucas Romero e a contratação do atacante Juan Dinenno. Ambos assinaram até dezembro de 2025 e já trabalham em Belo Horizonte.

“Lucas Romero está de volta! O atleta retorna ao elenco do Cruzeiro, com contrato até o fim de 2025”, anunciou o clube, brincando para anunciar o reforço do jogador que estava no León, do México. Os mineiros colocaram uma fita cassete para tocar com um tango, mas ao virá-la, a música era um rap que o jogador tanto gosta. Ele aparece dançando e confirmando que voltou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na primeira passagem pelo Cruzeiro, iniciada em 2016, o argentino disputou 149 jogos e conquistou duas edições da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Ele deixou o clube em 2019, se transferindo para o Independiente, da Argentina.

“Estou pronto para já começar a trabalhar. Me convenceram a voltar a jogar aqui e agradeço muito pelo apoio nesses dias”, disse Lucas Romero, que conheceu as novas instalações da Toca da Raposa e se surpreendeu.

“Feliz de voltar e ver essa mudança tão positiva para o clube. Fala, Nação Azul, estou muito feliz de estar aqui com vocês de novo. Estou aqui para agradecer pelo apoio e carinho demonstrado no aeroporto e o prosseguimento até minha casa. Prometo dar o melhor em campo, sempre, grande abraço”, disse Romero.

O clube ainda anunciou outro reforço para o setor ofensivo logo depois de anunciar Lucas Romero. Trata-se de DiNenno, 29 anos, que chega para tentar ajustar o setor ofensivo, a carência do clube em 2023. Com passagens por times da Argentina, Equador, Colômbia e México, Juan Dinenno já fez 130 gols na carreira e se destaca nas finalizações e no jogo aéreo.