Em lados opostos na classificação, CSA e Tombense se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no encerramento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A promessa é de casa cheia diante do caráter decisivo do confronto.
O CSA vive situação delicada e luta contra o rebaixamento. São três jogos sem vitória, desempenho que deixou o time no 17º lugar, com 32 pontos. Três pontos atrás do Guarani (16º), primeiro time fora do Z-4. Já o Tombense, 12º, com 40 pontos, ainda sonha com o acesso à Série A de 2023.
Para este confronto, o time alagoano fez promoção de ingressos e contou com apoio da sua torcedora-símbolo, Marta. A craque brasileira e rainha do futebol usou suas redes sociais para mobilizar a torcida do CSA neste confronto importante na luta contra o descenso.
Para a partida, o técnico Roberto Fernandes, do CSA, terá o retorno do lateral-esquerdo Diego Renan, que cumpriu suspensão automática, e do meia Gabriel, recuperado de lesão no tornozelo direito. Ambos deverão iniciar o confronto.
Em contrapartida, a comissão técnica não contará com o goleiro Marcelo Carné e o volante Rickson, dupla que foi expulsa na última rodada contra a Chapecoense, em Chapecó. Paulo Ricardo começará no gol e Gabriel voltará ao meio-campo.
No Tombense, o técnico Bruno Pivetti não contará com o zagueiro Roger Carvalho, com lesão no reto femoral e que foi vetado pelo departamento médico. Joseph e Marcondes disputam um lugar no time titular ao lado de Ednei.
Por outro lado, o treinador do time mineiro terá dois importantes reforços no setor ofensivo. Everton Galdino cumpriu suspensão automática e reassume o posto naturalmente. Outra opção será Keké, recuperado de lesão muscular e que deverá ser opção no banco de reservas.