Na estreia do técnico Mozart Santos (ex-Cruzeiro), o CSA só empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Gabriel abriu o placar para o time da casa, mas Alesson deixou tudo igual aos 41 do segundo tempo.
Este foi o terceiro jogo sem vitória do CSA, que permanece na 11ª posição, agora com 31 pontos ganhos. Já o Vila Nova segue em situação delicada, aparecendo em 16º, com 22 pontos – um ponto a mais que o Londrina (17º), primeiro time na zona de rebaixamento.
Com bola rolando, o CSA ditou o ritmo no primeiro tempo e só não conseguiu abrir o placar, pois parou no goleiro Georgemy. Enquanto o Vila Nova entrou em campo com postura defensiva e apostou nos contra-ataques, mas sem qualquer sucesso.
O goleiro Georgemy, do Vila Nova, fez pelo menos três grandes defesas. Duas delas saíram dos pés de Dellatorre. A primeira aos 26 minutos, após cruzamento de Iury, e a segunda aos 34, quando o atacante finalizou da pequena área e o goleiro fez um verdadeiro milagre.
Pouco efetivo, o Vila Nova teve sua melhor chance do primeiro tempo apenas aos 44, quando Kelvin foi até a linha de fundo e cruzou para Clayton, que cabeceou com categoria e acertou a trave.
No segundo tempo, o CSA precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Gabriel deu ótima assistência para Dellatorre, que chutou forte, entre as pernas do goleiro Georgemy.
Após o gol do time alagoano, a partida ficou truncada e não teve qualquer oportunidade de gol. CSA e Vila Nova abusaram dos erros de passe e pecaram nas finalizações.
Na reta final, porém, o Vila Nova pressionou e encontrou o gol de empate. Aos 41 minutos, João Pedro tocou para Alesson, que emendou chute e contou com a falha do goleiro Thiago Rodrigues para balançar as redes, decretando o empate na capital alagoana.
O CSA volta a campo na terça-feira para enfrentar o Guarani, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Já o Vila Nova jogará na sexta-feira, quando receberá o Náutico, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
CSA 1 X 1 VILA NOVA
CSA – Thiago Rodrigues; Yuri, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas (Yann Rolim) e Gabriel (Aylon); Marco Túlio (Yago), Dellatorre (Bruno Mota) e Iury (Reinaldo). Técnico: Mozart Santos.
VILA NOVA – Georgemy; Moacir (Mazetti), Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (João Pedro), Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite); Kelvin (Johnatan Cardoso), Clayton (Douglas Coutinho) e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.
GOLS – Delattore, a 1; e Alesson, aos 41 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
CARTÕES AMARELOS – Ernandes, Geovane e Silas (CSA); Bruno Collaço e João Pedro (Vila Nova).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).