Num duelo cercado de expectativas por duas ótimas campanhas -, Cuiabá e América-MG não saíram de um empate sem gols na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Cuiabá (terceiro colocado) e América-MG (segundo colocado) entraram em campo com os mesmos 36 pontos e visando diminuir a vantagem para a líder Chapecoense, com 44 pontos. Mas o futebol apresentado não foi suficiente, com o empate sendo o resultado mais justo para o confronto.
O empate deixa os dois times agora com 37 pontos e nas mesmas posições do início da rodada, só que agora a sete pontos do líder e três a mais que o Juventude, quinto colocado com 34 pontos ganhos.
Mesmo fora de casa, o América-MG adotou postura ofensiva e teve ligeira superioridade diante do Cuiabá. Os mineiros até chegaram a balançar as redes aos 10 minutos, quando Rodolfo chutou cruzado e Ademir completou para o gol. Porém, o auxiliar entendeu que o jogador estava em posição irregular.
O Cuiabá teve dificuldades para passar pela marcação do América-MG, mas ainda assim teve chance de abrir o placar aos 32 minutos, em finalização perigosa de Marcinho que acabou saindo pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Cuiabá melhorou e teve o domínio das ações. Aos 13 minutos, Elvis cobrou falta e obrigou Matheus Cavichioli a fazer defesa. No minuto seguinte foi a vez de Anderson Conceição receber cruzamento e cabecear rente a trave do goleiro americano.
Já no final, aos 46 minutos, Nenê Bonilha recebeu na entrada da área e finalizou forte, mas por cima do gol do América-MG, desperdiçando a última chance de gol do Cuiabá na partida.
Tanto Cuiabá quanto América-MG voltam suas atenções a duelos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Cuiabá voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, às 16h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Na primeira partida, realizada no Mato Grosso, o time gaúcho venceu por 2 a 1.
No mesmo dia o América-MG receberá o Internacional, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros têm boa vantagem por terem vencido o jogo de ida por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 0 AMÉRICA-MG
CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Jean Patrick), Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Elvis e Felipe Ferreira (Yago); Marcinho (Maxwell) e Elton (Willians Santana). Técnico: Franco Muller (interino).
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane (Alê); Ademir, Rodolfo (Vitão) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.
ÁRBITRO – Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).
CARTÃO AMARELO – Auremir (Cuiabá).
RENDA E PÚBLICO Portões fechados.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).