Esportes

D'Alessandro vê Gre-Nal com sabor especial no Beira-Rio

Porto Alegre – Grêmio e Internacional já se enfrentaram 401 vezes, mas o Gre-Nal deste domingo será diferente de todos os outros. Afinal, será o primeiro realizado no novo Beira-Rio, estádio reformado para a Copa do Mundo. A partida, válida pela 14.ª rodada do Brasileirão, assim, terá um gosto especial para os dois rivais.

“O Gre-Nal é diferente, um campeonato à parte, todo mundo sabe disso. E claro que o de domingo tem um valor especial para a gente. É a primeira vez que recebemos o rival na nossa casa nova, diante da nossa torcida, e os dois lados querem a vitória para marcar a data”, comenta D’Alessandro, autor de oito gols nos 22 clássicos que já disputou.

No ano passado, os dois times se enfrentaram em outra ocasião especial, no primeiro Gre-Nal da Arena Grêmio, com empate em 1 a 1. Agora é a vez de o time tricolor tentar estragar a festa na casa colorada.

“A gente tem que saber que não vai ser fácil e respeitar o Grêmio, que também possui uma grande equipe. A concentração precisa ser lá em cima, maior que o normal, porque cada bola vale muito e, na maioria das vezes, o detalhe decide”, pondera o argentino.