Uma história vem chamando atenção dos veículos de imprensa da Europa. Um jogador de futebol dado como morto em 2016 foi encontrado com vida.
Trata-se de Hiannick Kamba, jogador revelado nas categorias de base do Schalke 04, da Alemanha e com passagem também por diversos clubes menores do país.
O atleta, nascido no Congo, supostamente morreu em um acidente de carro no dia 9 de janeiro de 2016. Porém, recentemente o jornal Bild publicou que Kamba, atualmente com 33 anos, foi visto trabalhando em uma empresa de energia no Vale do Ruhr, a região mais populosa da Alemanha.
O jornal ainda cogita que a esposa na época do lateral-direito teria forjado a morte do então companheiro para receber o dinheiro do seguro. “Kamba alega que foi abandonado por amigos durante uma noite em janeiro de 2016, no Congo, e deixado sem documentos, dinheiro e telefone celular“, disse Anette Milk ao jornal alemão.
O caso agora está nas mãos das autoridades alemãs, que tentarão descobrir o que realmente aconteceu.
Na base do Schalke 04, Hiannick Kamba atuou ao lado de jogadores consagrados do futebol mundial, como por exemplo o goleiro Manuel Neuer. Porém, ele nunca realizou uma partida oficial pelo clube, atuando apenas pelos times sub-17, sub-19 e também o time B, que disputa divisões inferiores. Na sequência, ele atuou por oito diferentes clubes do futebol alemão. Na época do suposto acidente, ele estava no VfB Hüls.
Com informações do Portal R7!