Mangaratiba – Abate que abra o olho, porque não será surpresa se no jogo de sábado contra a Inglaterra em Manaus o lateral-direito da Itália for o novato Darmian – que tem apenas duas partidas pela seleção. Cesare Prandelli o elogiou nas duas coletivas que deu desde que chegou ao Brasil e dá sinais de que pretende colocá-lo no time.
Além disso, Abate foi muito mal contra o Fluminense – o que não passou despercebido aos olhos do treinador que, sem citar nomes, falou em “erros individuais” no jogo de domingo. E ninguém teve dúvida de que o recado foi para Abate.
Em sua estreia pela seleção da Itália, Darmian (que fez um bom campeonato pelo Torino) jogou pelo lado direito contra a Irlanda e De Sciglio foi o lateral-esquerdo. No amistoso seguinte, contra Luxemburgo, Abate jogou na direita e De Sciglio foi mantido na esquerda. Por fim, diante do Flu, Darmian foi testado – e aprovado – no lado esquerdo.
“Gostei de Darmian pela esquerda, ele foi bem e me deu respostas importantes”, disse Prandelli. De Sciglio também joga dos dois lados, mas Abate só pode ser utilizado como lateral-direito.
O comportamento do jogador do Torino tem agradado ao treinador dentro e fora de campo. Prandelli o elogia por sua dedicação nos treinos, pelo entusiasmo com que vive a experiência de estar prestes a disputar um Mundial, pela versatilidade e pela personalidade.
Um dos últimos a chegar ao grupo, Darmian já escalou degraus na hierarquia ao ser preferido a Maggio (Napoli) e Pasqual (Fiorentina), que faziam parte da lista de 30 pré-selecionados e foram cortados da delegação que veio ao Brasil. E agora está a ponto de subir mais ainda e virar titular.