Esportes

David pede atenção ao Capixaba diante do Aster: "Eles melhoraram bastante"

Zagueiro elogia adversário e afirma que jogo das semifinais não será parecido com o da primeira fase, que teve goleada a favor do Alvirrubro

Foto: Wagner Chaló

Capixaba e Aster começam neste sábado a duelar por uma inédita vaga na final da Copa Espírito Santo. As duas equipes, oriundas do Grupo B, se enfrentaram na segunda rodada, no dia 19 de setembro, em partida que terminou com goleada de 4×1 a favor do Alvirrubro.

Presente nesta partida, o experiente zagueiro David acredita que agora, nas semifinais, o Capixaba não terá vida fácil. O defensor elogiou a evolução do time comandado pelo treinador Orlando da Hora e lembrou que o Aster, nas quartas de final, eliminou o Rio Branco, outro time bastante experiente.

“Agora serão dois jogos totalmente diferentes daquele que a gente jogou lá no início. A atenção tem que ser dobrada para ambas equipes, vão ser dois campos diferentes. Temos visto os últimos jogos deles e eles melhoraram bastante, estão mais entrosados”, destacou o zagueiro, que também lembrou do confronto do adversário nas quartas de final.

“Eles jogaram contra o Rio Branco, que tinha jogadores muito experientes e mesmo assim conseguiram jogar. Souberam se defender, souberam sofrer, e contra a gente não vai ser diferente. Nos resta continuar a fazer o nosso trabalho, jogar da mesma forma que estamos jogando pra fazer um grande jogo e tentar sair do Kleber Andrade com uma pequena vantagem”, completou.

Semifinal da Copa ES

Capixaba e Aster se enfrentam pela partida de ida das semifinais da Copa Espírito Santo 2021 neste sábado (13), às 15h15, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. A partida de volta acontece no outro domingo, no dia 21, às 15 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.