A cena de David abraçado ao joelho esquerdo na maca, saindo de campo do Mineirão no empate entre Vasco e Cruzeiro por 1 a 1, já era um prenúncio de algo mais grave
Companheiro de Vegetti no comando de ataque do Vasco, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ser desfalque por até 10 meses.
VEJA TAMBÉM:
> Tite não é mais o técnico do Flamengo
> Palmeiras encosta no Botafogo: veja as chances de título no Brasileirão
> Corinthians e Fluminense mais perto do rebaixamento no Brasileirão
DESFALQUE PARA A COPA DO BRASIL
A lesão do jogador capixaba aumenta a preocupação da comissão técnica para a semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. O confronto de ida acontece nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, e a volta será em 19 de outubro, em São Januário.
David vai passar por cirurgia nos próximos dias, como informou o clube, mas já sabe que estará fora até do Campeonato Carioca de 2025.Em um prognóstico animador, ele voltaria a defender o Vasco em maio.
O atacante encerra a temporada de 2023 com 40 jogos, sendo 31 deles como titular. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências no ano.
PROVÁVEIS SUBSTITUTOS
O técnico Rafael Paiva colocou o jovem Jean David na vaga de David diante do Cruzeiro. Mas pode reforçar o meio e isolar ainda mais Vegetti na ida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, com a possível volta de Payet e com Philippe Coutinho mais adiantado.
Os meias disputam uma vaga de titular no time do Vasco e Paiva justificou que deixou o francês fora para dar ritmo a outros jogadores e que também estava pensando nos próximos jogos, diante do Atlético e também contra o Juventude, no sábado.
Como Adson também está machucado, as outras opções ofensivas seriam os jovens. Além de Jean David, Rafael Paiva tem Rayan, que vinha tendo oportunidades, mas “entregou” o gol da vitória para o Palmeiras em Brasília e acabou na reserva. A definição sai nesta terça-feira (1º), mas só deve ser anunciada momentos antes de a bola rolar na Arena MRV.