Esportes

De catador de bolas a empresário, Alexandre Freitas Dos Santos hoje é especialista em produtos para Tênis

Alexandre Freitas Dos Santos, de 35 anos, foi de catador de bolinhas a empresário patrocinador do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis

De catador de bolas a empresário, Alexandre Freitas Dos Santos hoje é especialista em produtos para Tênis
Foto: Divulgação

Aos 16 anos ele entrou no “mundo do tênis” e depois disso nunca mais saiu, pelo contrário, se apaixona pelo esporte cada dia mais. Alexandre Freitas Dos Santos, de 35 anos, foi de catador de bolinhas a empresário patrocinador do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis.

O empresário começou a trabalhar com tênis através das amizades que já trabalhavam na Academia de Tênis da Enseada do Suá, em Vitória. 

Quatro anos depois foi trabalhar em uma loja de esportes onde permaneceu por 10 anos e chegou a ser gerente. Porém, com a crise que afetou o país, teve que se reinventar e foi aí que surgiu a Vixtennis. A primeira e única loja do Estado especializada em tênis.

Foto: Divulgação

Alexandre competiu no Circuito, mas acabou perdendo para Rodriguinho. A derrota não tirou a felicidade do tenista de competir pela primeira vez. A partida terminou em 2×0 para Rodriguinho, com parciais de 6/1 e 6/0.

“Foi meu primeiro torneio. Foi muito legal, para quem só trabalhou catando bola nos torneios, pretendo jogar outros.”

Foto: Divulgação

Alexandre bateu um papo com a equipe do Folha Vitória. Confira.

Como é para você patrocinar o evento?

R: “Acho muito importante, não por ser diretamente ligado, mas pelo amor que temos a esse esporte maravilhoso. Temos o sentimento de estar fazendo nossa parte para que o esporte seja propagado ainda mais e continue sendo visto. Estamos ajudando a Federação Capixaba desde o início de nossa empresa e quando podemos, ajudamos torneios internos.”

Como você vê tantas jovens promessas no tênis capixaba? Podemos ter uma esperança de um grande nome no futuro do tênis aqui no Estado?

R: “Olha em relação a minha época de Boleiro, essa leva de jovens jogadores é menor. Mas temos no momento um capixaba, que está na Espanha fazendo bonito, tendo seus resultados com alguns títulos. Isso é importante agora para dar mais incentivo aos mais jovens, como é o caso do Rodriguinho de Aracruz, que joga muito, treina forte e tem a intenção de ser profissional.”

Foto: Divulgação

MUDANÇA DE LOCAL

Por consequência da chuva que está caindo no Espírito Santo, o Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis não está acontecendo mais no Clube Álvares Cabral. As partidas rolam na Academia de Tênis Praia da Costa.

Confira todas as informações do novo local e como chegar.

CIRCUITO

O Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis vale pontuação para o ranking capixaba e faz parte do circuito oficial da Federação Espírito-Santense. Haverá premiação de R$ 3 mil para o campeão da 1ª classe masculina. As demais categorias serão premiadas com troféus e medalhas.

O Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis terá cobertura da Rede Vitória através dos programas jornalísticos da TV Vitória/ Record TV, transmissão da final no jornal online Folha Vitória e divulgação do torneio na rádio Jovem Pan Vitória.