Natália Gaudio é uma das estrelas do II Curso Internacional de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado na Arena Santos, em Santos (SP). Mas o principal objetivo da ginasta capixaba no evento não é ensinar, e sim aprender. Já pensando em 2015, quando disputa os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, Natália teve uma coreografia montada por Mariana Vasileva, do Arzebaijão, uma das melhores treinadoras do mundo. Mariana é a técnica de Marina Durunda, que em 2014 conquistou a medalha de ouro no Arco na Copa do Mundo e foi quinta colocada no Mundial.
“Montamos uma nova coreografia com a Bola e a série ficou maravilhosa! A Mariana Vasileva é uma treinadora espetacular. Agora é treinar bastante para em 2015 buscar uma medalha no Pan e chegar entre as finalistas no Mundial. Será um ano muito importante, pois terei de confirmar a minha vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio. Com essa série, sem dúvidas entrarei mais forte e confiante nas competições”, afirma Gaudio.
Natália pretende ir ao Arzebaijão no ano que vem fazer mais treinamentos com Vasileva e Durunda. Cursos de intercâmbio na Rússia e na Bulgária, outras potências na ginástica, também estão nos planos da brasileira, que precisa manter a liderança do ranking nacional para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2016.
“O ginásio da Mariana Vasileva no Arzebaijão tem 11 tablados. Hoje, é o melhor centro de treinamentos de ginástica rítmica do mundo. Também quero fazer outros cursos na Europa. Esse intercâmbio é fundamental para competir no nível das melhores do mundo, mas para isso precisarei conseguir um patrocínio”, comenta.
O II Curso Internacional de Ginástica Rítmica vai até sexta-feira (19/12), quando Natália Gaudio e Mariana Durunda farão uma apresentação de gala tendo como tema o Circo.