Em meio às definições nas oitavas de final da Libertadores, Botafogo e Flamengo fazem um clássico neste domingo, às 18h30, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Uma partida importante, já que mexe com a ponta de cima da tabela. Porém, os dois times estão com a cabeça na Libertadores.
VEJA TAMBÉM:
> Pedro desfalca o Flamengo no jogo de volta da Libertadores
> CBF decreta minuto de silêncio a Silvio Santos no Brasileirão; clubes prestam homenagens
> Medalhista olímpica é homenageada em jogo do Atlético/MG
COMO ESTÃO NA LIBERTADORES
O Botafogo venceu por 2 a 1 o Palmeiras no Nilton Santos e só precisa do empate no Allianz Parque para avançar às quartas de final.
O Flamengo, no Maracanã, abriu vantagem por 2 a 0 em cima do Bolívar, mas mantém a preocupação do jogo de volta porque será disputado na altitude de La Paz, de 3.640 metros. Porém, pode perder até por um gol que estará classificado no tempo normal.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
DISPUTA NO BRASILEIRÃO
Com 43 pontos, o Botafogo iniciou a rodada na liderança do Brasileirão, mas foi ultrapassado no sábado (17) pelo Fortaleza, que venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e chegou aos 45 pontos.
Assim, o Fogão precisa da vitória neste domingo para recuperar a primeira colocação. O time vem de derrota para o Juventude por 3 a 2, em Caxias do Sul (RS).
O técnico Artur Jorge prefere sempre manter a base em campo, mas pode poupar alguns titulares para a partida decisiva pela Libertadores.
“Temos mais um jogo de grande exigência, contra o Flamengo. Mas vamos pensar nesse jogo (a volta contra o Palmeiras) para seguir com essa chama e essa forma de jogar tão apaixonada para ter sucesso”, disse o técnico.
Já o Flamengo tem 41 pontos, mas um jogo a menos do que o rival. O time de Tite vem de um empate com o Palmeiras por 1 a 1.
O Fla não conta com Pedro, Everton Cebolinha, Viña e Gabigol, todos lesionados. O volante Erick Pulgar está suspenso.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
BOTAFOGO – John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Allan e Óscar Romero; Matheus Martins, Tiquinho Soares e Carlos Alberto. Técnico: Artur Jorge.
FLAMENGO – Rossi; Varela, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e Gerson; Bruno Henrique, Carlinhos e Luiz Araújo. Técnico: Tite.
ÁRBITRO – Bruno Arleu De Araújo (RJ).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
ONDE ASSISIR: Premiere